Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 20 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Arceno destaca trabalho voluntário e direção da “Paixão de Cristo” em Glória de Dourados

Cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes na arena do Parque de Exposições Manoel Alves de Azevedo – DEFAP

23 Abr 2011 - 11h00Por Rogério Sanches / Fátima News

Cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes na arena do Parque de Exposições Manoel Alves de Azevedo – Defap, prestigiando o maior espetáculo teatral em palco aberto do Estado de Mato Grosso do Sul, a encenação da peça “A Paixão de Cristo”, que aconteceu nas noites de quinta-feira (21) e ontem, sexta-feira (22), no município de Glória de Dourados.

O evento que contou a ilustre presença do prefeito Arceno Athas Junior e do Diretor Presidente da Fundação de CulturadeMato Grosso do Sul, Américo Calheiros, foi eleita pelo público presente como a melhor apresentação de todas as outras edições, essa que é a 7ª edição, emocionou a todos com cenas alegres e de muita tristeza, principalmente na hora que Jesus Cristo foi crucificado, uma das partes da peça que mais comoveu a todos.

O prefeito Arceno Athas Junior, destacou o empenho e a dedicação de cada um dos 250 voluntários e os 70 membros da equipe de produção, e o diretor Fábio Germano, pelo brilhante trabalho apresentado na arena “É impressionante como a gente sente na pele a cada cena da peça, isso é fruto do excelente trabalho de cada um de vocês voluntários e de toda a direção. Quero parabenizar a todos por nos proporcionar essa grande emoção que hoje já é o maior espetáculo a céu aberto do nosso Estado. Que Deus abençoe a cada um de vocês e a todos que estiveram presentes nos dois dias de espetáculo”, enfatizou Arceno Athas Junior.

Para a dona de casa, Maria de Souza Soares, de 62 anos, ela que acompanha todos os anos a encenação, essa foi a melhor de todas as outras “Todas foram ótimas, mas essa foi a melhor, acho que é porque eles já estão juntos a muito tempo, mas a emoção passada para nós esse ano foi algo diferente e muito real”, disse Maria muito emocionada. 

O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal, realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) via Departamento Municipal de Cultura (DMC), com direção de Fábio Germano e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundação de Cultura do MS.

A entrada foi um quilo de alimento não perecível, que será doado pela prefeitura municipal para famílias em vulnerabilidade social. A 7ª edição, a Paixão de Cristo conta este ano com 250 voluntários – entre atores e figurantes - e 70 membros na equipe de produção. Todos os participantes são moradores de Glória de Dourados, o que reforça a identidade local da apresentação.

Toda a produção é cuidadosamente pesquisada, desde figurinos, iluminação, trilha sonora à preparação dos atores e cenário.

Deixe seu Comentário

Leia Também

A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho