Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Arceno destaca trabalho voluntário e direção da “Paixão de Cristo” em Glória de Dourados

Cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes na arena do Parque de Exposições Manoel Alves de Azevedo – DEFAP

23 Abr 2011 - 11h00Por Rogério Sanches / Fátima News

Cerca de 15 mil pessoas estiveram presentes na arena do Parque de Exposições Manoel Alves de Azevedo – Defap, prestigiando o maior espetáculo teatral em palco aberto do Estado de Mato Grosso do Sul, a encenação da peça “A Paixão de Cristo”, que aconteceu nas noites de quinta-feira (21) e ontem, sexta-feira (22), no município de Glória de Dourados.

O evento que contou a ilustre presença do prefeito Arceno Athas Junior e do Diretor Presidente da Fundação de CulturadeMato Grosso do Sul, Américo Calheiros, foi eleita pelo público presente como a melhor apresentação de todas as outras edições, essa que é a 7ª edição, emocionou a todos com cenas alegres e de muita tristeza, principalmente na hora que Jesus Cristo foi crucificado, uma das partes da peça que mais comoveu a todos.

O prefeito Arceno Athas Junior, destacou o empenho e a dedicação de cada um dos 250 voluntários e os 70 membros da equipe de produção, e o diretor Fábio Germano, pelo brilhante trabalho apresentado na arena “É impressionante como a gente sente na pele a cada cena da peça, isso é fruto do excelente trabalho de cada um de vocês voluntários e de toda a direção. Quero parabenizar a todos por nos proporcionar essa grande emoção que hoje já é o maior espetáculo a céu aberto do nosso Estado. Que Deus abençoe a cada um de vocês e a todos que estiveram presentes nos dois dias de espetáculo”, enfatizou Arceno Athas Junior.

Para a dona de casa, Maria de Souza Soares, de 62 anos, ela que acompanha todos os anos a encenação, essa foi a melhor de todas as outras “Todas foram ótimas, mas essa foi a melhor, acho que é porque eles já estão juntos a muito tempo, mas a emoção passada para nós esse ano foi algo diferente e muito real”, disse Maria muito emocionada. 

O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal, realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) via Departamento Municipal de Cultura (DMC), com direção de Fábio Germano e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Fundação de Cultura do MS.

A entrada foi um quilo de alimento não perecível, que será doado pela prefeitura municipal para famílias em vulnerabilidade social. A 7ª edição, a Paixão de Cristo conta este ano com 250 voluntários – entre atores e figurantes - e 70 membros na equipe de produção. Todos os participantes são moradores de Glória de Dourados, o que reforça a identidade local da apresentação.

Toda a produção é cuidadosamente pesquisada, desde figurinos, iluminação, trilha sonora à preparação dos atores e cenário.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS