Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 18 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Arceno começa preparar a 23ª Expoglória de Glória de Dourados

A comissão organizadora central 23ª Expoglória liderada pelo prefeito Arceno Athas reuniu-se para discutir a programação

17 Mar 2011 - 06h02Por Demerval Nogueira / Fátima News

A comissão organizadora central da 23ª Exposição Agropecuária e Industrial de Glória de Dourados liderada pelo prefeito Arceno Athas Júnior reuniu-se pela segunda vez, para discutir a programação que será oferecida aos participantes da exposição que acontecerá no período de, 29 de abril a 02 de maio deste ano. Durante a reunião foram discutidos temas sobre a Segurança, Stands, Rodeio, Cavalgada, Bailes Populares, Prova de Laço Curto e o Baile do Aniversário de Glória de Dourados, que acontece no Ginásio de Esportes, ao lado do Parque de Exposição Manoel Alves de Azevedo, entre outros tópicos.

Este ano as festividades alusivas ao 49º aniversário de independência política de Glória de Dourados, não acontecerá o desfile cívico. O prefeito salienta, “nós acreditamos que há necessidade de mudanças, portanto, este ano não vamos promover o desfile das escolas, acreditamos que este evento deve acontecer na semana da Pátria, mais precisamente no dia 7 de setembro, que é uma data especial para todos os brasileiros, um dia tipicamente apropriado para a promoção do desfile”.

O secretário municipal da Seds, Magner de Paula Maninho Ribeiro afirma que Glória de Dourados novamente fará uma grande festa. “Nós acreditamos na administração do prefeito Dr. Arceno e temos absoluta certeza que vamos todos reunidos, realizarmos uma grande exposição. Sabemos que o município não passa por boa situação financeira, assim como os demais municípios brasileiros, entretanto, com o trabalho de todos e a determinação vamos realizar uma grande festa comemorativa”, detalha Maninho.

Para esta Expoglória, os animais que vão participar da Cavalgada serão vacinados com antecedência, para evitar atrasos como nas anteriores. A entrada no Parque de Exposição, mais uma vez será gratuito. “Nós estamos realizando uma festa em comemoração ao aniversário de independência política do município, uma festa para a população em geral e, mais uma vez nós fazemos questão de que o acesso ao interior do Parque de Exposição seja gratuito”, disse Athas durante a reunião com os membros da comissão central, diversos secretários, vice-prefeito Geraldo Denadai, assessores diversos, representantes das Polícias Militar e Civil, entre outros seguimentos.

O prefeito destacou também que fará esforços para que o governador do Estado, André Puccinelli marque sua presença na 23ª Expoglória, tendo em vista que promoverá algumas inaugurações, principalmente no setor habitacional. O prefeito assegura que a programação da Expoglória 2011 ficará pronta ainda nesta segunda quinzena de março. “Nosso objetivo é liberar o mais rápido possível a programação da 23ª Exposição, para facilitar os expositores de forma em geral”, finaliza o prefeito.

O município de Glória de Dourados foi criado através da Lei nº. 1.941, de 11 de novembro de 1963, entretanto a instalação dos órgãos públicos municipais aconteceu no dia 2 de maio de 1965. Daí, portanto, a comemoração no dia 2 de maio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros