Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 22 de julho de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Arceno celebra 16 meses de governo com café da manhã em Glória

17 Jun 2010 - 07h10Por Demerval Nogueira / Fátima News

A prefeitura de Glória de Dourados através do prefeito Arceno Athas Júnior celebrou com os funcionários municipais, em um “Café da Manhã com o Prefeito”, onde esclareceu vários aspectos da atual administração e também mostrou por meio de slides especialmente montados pelo Departamento de Projeto Especiais e Assessoria de Imprensa, o direcionamento dos recursos públicos empregados em obras distribuídas em todos os recantos do município nestes 16 meses de administração.

 

 

A solenidade foi aberta pela 1ª dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, que deu boas vindas aos presentes nas dependências do Clube Nipônico. Em sua iniciativa o prefeito Arceno destacou, “faz-se necessário à realização de reuniões dessa natureza, porque desta forma há uma maior aproximação entre os funcionários de diversas secretarias, departamentos, divisões e assessorias, que às vezes nem mesmo se conhecem direito e, este contato mais próximo é salutar, aconchegante e producente”.

 

 

Em sua explanação o prefeito Arceno Athas destacou as obras que foram concluídas, as que estão em andamento e também aquelas projetadas para o futuro. Entre as obras concluídas o prefeito destacou a ponte do Córrego do Pedrão, sendo esta a primeira ponte de concreto construída na zona rural do município, com capacidade para suportar 45 toneladas. Falou sobre a construção de 1.500 metros de rede de esgoto sanitário; três operações tapa buracos; cobertura da quadra poliesportiva da Escola Marinha do Brasil; a construção de dezenas de casas populares, que serão entregues em breve; pavimentação asfáltica em diversas ruas, entre outras obras concluídas.

 

 

O prefeito comentou ainda sobre as obras que estão em andamento, citando a ponte da 7ª Linha, a 2ª de concreto a ser construída na zona rural; Praça do Centenário Nipo-Brasileiro; reforma do Posto de Saúde de Guassulândia e também reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Central; reforma da Escola Polo Dois de Maio e construção de mais quatro salas de aula; obras do Centro de Educação Infantil (Ceinf); construção de novas casas populares, inclusive um conjunto habitacional no distrito de Guassulândia; recapeamento e impermeabilização asfáltica de 40 quadras centrais, entre outras inúmeras obras que estão em andamento. “Nós temos também um cronograma de trabalho em curto prazo, tais como, novas frentes de pavimentações; construções de novas casas populares; aterro sanitário; recuperação e urbanização do Lago Ramez Tebet, entre outras, além das obras que serão executadas em médio e longo prazo”.

 

 

Arceno descreveu também os trabalhos nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, gestão, informática, transportes, desenvolvimento sustentável e principalmente na área social. “Mostramos aqui, apenas um pouco daquilo que fizemos em 16 meses da nossa administração, para que todos possam ter conhecimento do que estamos executando em nosso município”, disse o prefeito reiterando ainda, “também estamos estudando a possibilidade de viabilizar um aumento aos nossos servidores municipais, que necessitam de uma reposição salarial”, finalizou Athas.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

unsplash.com/pt-br/fotografias PORTO ALEGRE = RS
Explore Porto Alegre: A Capital Gaúcha
Evento
Veja as 3 Galerias de fotos do público e shows de Ana Castela e DJ Kevin em Jateí-MS!
Vem aí o Fátima Fest 2024, com rodeio, parque, fogueira ecológica e shows nacionais em Fátima do Sul
Jatei-MS
Entrevistas com o Prefeito Eraldo Jorge Leite e o Presidente da Câmara e Vereador Tiquinho em Jateí
Evento
Veja as 3 galerias do dia 29-06 na premiação da Prova dos Três Tambores, Queima da Fogueira e Shows

Mais Lidas

Plantão
Grave acidente em Glória de Dourados: Idosa morre após ser atropelada por Carreta
GLÓRIA DE DOURADOS - PLANTÃO
Identificada a mulher que morreu atropelada em Glória de Dourados, saiba tudo
(Fala Povo) Mídia MaxACIDENTE FATAL
Acidente entre carretas e carro de passeio deixa 02 mortos em MS; VÍDEO
GLÓRIA DE DOURADOS DE LUTO
Glória de Dourados se despede de Aparecida Fujiko, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
Caso foi registrado na Deam - Foto: Henrique Arakaki/MidiamaxFEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher é esfaqueada mais de 07 vezes no rosto e peito por marido em MS