Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 27 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
GLÓRIA DE DOURADOS

Arceno celebra 16 meses de governo com café da manhã em Glória

17 Jun 2010 - 07h10Por Demerval Nogueira / Fátima News

A prefeitura de Glória de Dourados através do prefeito Arceno Athas Júnior celebrou com os funcionários municipais, em um “Café da Manhã com o Prefeito”, onde esclareceu vários aspectos da atual administração e também mostrou por meio de slides especialmente montados pelo Departamento de Projeto Especiais e Assessoria de Imprensa, o direcionamento dos recursos públicos empregados em obras distribuídas em todos os recantos do município nestes 16 meses de administração.

 

 

A solenidade foi aberta pela 1ª dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, que deu boas vindas aos presentes nas dependências do Clube Nipônico. Em sua iniciativa o prefeito Arceno destacou, “faz-se necessário à realização de reuniões dessa natureza, porque desta forma há uma maior aproximação entre os funcionários de diversas secretarias, departamentos, divisões e assessorias, que às vezes nem mesmo se conhecem direito e, este contato mais próximo é salutar, aconchegante e producente”.

 

 

Em sua explanação o prefeito Arceno Athas destacou as obras que foram concluídas, as que estão em andamento e também aquelas projetadas para o futuro. Entre as obras concluídas o prefeito destacou a ponte do Córrego do Pedrão, sendo esta a primeira ponte de concreto construída na zona rural do município, com capacidade para suportar 45 toneladas. Falou sobre a construção de 1.500 metros de rede de esgoto sanitário; três operações tapa buracos; cobertura da quadra poliesportiva da Escola Marinha do Brasil; a construção de dezenas de casas populares, que serão entregues em breve; pavimentação asfáltica em diversas ruas, entre outras obras concluídas.

 

 

O prefeito comentou ainda sobre as obras que estão em andamento, citando a ponte da 7ª Linha, a 2ª de concreto a ser construída na zona rural; Praça do Centenário Nipo-Brasileiro; reforma do Posto de Saúde de Guassulândia e também reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Central; reforma da Escola Polo Dois de Maio e construção de mais quatro salas de aula; obras do Centro de Educação Infantil (Ceinf); construção de novas casas populares, inclusive um conjunto habitacional no distrito de Guassulândia; recapeamento e impermeabilização asfáltica de 40 quadras centrais, entre outras inúmeras obras que estão em andamento. “Nós temos também um cronograma de trabalho em curto prazo, tais como, novas frentes de pavimentações; construções de novas casas populares; aterro sanitário; recuperação e urbanização do Lago Ramez Tebet, entre outras, além das obras que serão executadas em médio e longo prazo”.

 

 

Arceno descreveu também os trabalhos nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, gestão, informática, transportes, desenvolvimento sustentável e principalmente na área social. “Mostramos aqui, apenas um pouco daquilo que fizemos em 16 meses da nossa administração, para que todos possam ter conhecimento do que estamos executando em nosso município”, disse o prefeito reiterando ainda, “também estamos estudando a possibilidade de viabilizar um aumento aos nossos servidores municipais, que necessitam de uma reposição salarial”, finalizou Athas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BARBÁRIE
Marido mata mulher a facadas dentro de casa durante almoço de domingo
CAPOTAMENTO
Carro capota várias vezes ao fazer curva na MT-412 e mata fotógrafo
BRASIL - 157.134 MORTES
Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por covid-19
AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga 2ª parcela de R$ 300 da extensão do auxílio emergencial
SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto
Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários