Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Arceno capacitas professores da REME em Glória de Dourados

4 Dez 2009 - 14h00Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Prefeitura de Glória de Dourados via secretaria municipal de Educação e Cultura procedeu à entrega dos certificados da Capacitação de Língua Portuguesa referente ao projeto – ‘Passo a Passo a Caminho da Educação – Professor, um Eterno Aprendiz’. Durante o ato solene, que aconteceu na sala de reunião do Centro de Convivência do Idoso (CCI), foram entregues 70 certificados às professoras que freqüentaram o curso de capacitação, ouviram as palavras da professora e coordenadora do curso Gisele da Silva Souza, que argumentou, “para nós é um motivo de muito orgulho estar vivenciando este momento maravilhoso e importante, porque a cada dia nós estamos aprendendo coisas novas e, com certeza a melhoria da qualidade do ensino vai proporcionar um novo alento aos professores e alunos, que é o principal elemento nesta contextura”, dimensiona a coordenadora.

A pedagoga, psicóloga e 1ª dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, que acompanhou o transcorrer do evento educacional fez uma série de exposições de motivos durante sua fala. Mariângela esclareceu, “acreditamos que este curso de capacitação é de grande valia aos professores da Reme, foram 40 horas/aulas onde a professora Gisele repassou seus conhecimentos como profissional especializada na área e temos absoluta certeza que servirá como um grande reforço para o corpo docente da Reme. Eu agradeço a todos os participantes pelo empenho e a dedicação durante o transcorrer do curso”, disse Vieira ressaltando ainda, “um número pequeno tiveram pouca participação devido a outros problemas, porem a maioria absoluta usufruíram das informações prestadas pela coordenadora que, resumindo, foi excelente”, manifesta a primeira dama.

O prefeito Arceno Athas Júnior usando a palavra destacou, “nós acreditamos numa educação cada vez melhor, tanto que, estamos procurando trazer especialistas da área para ministrar cursos de aperfeiçoamento”, detalha Athas enfatizando ainda, “eu quero prestar uma informação a todos vocês, nós vamos aplicar 100% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), naquilo que for estritamente de direito do corpo docente e funcionários da educação”, disse Athas mencionando ainda, “acreditamos que durante este ano muito se fez em prol do ensino em nosso município, e vamos fazer muito mais em 2010. Teremos novos cursos, como este ministrado pela professora Gisele, onde vocês acabam de receber seus certificados de capacitação, além de outros incentivos. Portanto, tenham certeza que o setor educacional vai melhorar cada vez mais”, define o prefeito. O curso teve duração de 40 horas, com aulas ministradas quinzenalmente às segundas-feiras no período noturno, objetivando a atualização de todos os professores da Reme.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS