Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

Arceno capacitas professores da REME em Glória de Dourados

4 Dez 2009 - 14h00Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Prefeitura de Glória de Dourados via secretaria municipal de Educação e Cultura procedeu à entrega dos certificados da Capacitação de Língua Portuguesa referente ao projeto – ‘Passo a Passo a Caminho da Educação – Professor, um Eterno Aprendiz’. Durante o ato solene, que aconteceu na sala de reunião do Centro de Convivência do Idoso (CCI), foram entregues 70 certificados às professoras que freqüentaram o curso de capacitação, ouviram as palavras da professora e coordenadora do curso Gisele da Silva Souza, que argumentou, “para nós é um motivo de muito orgulho estar vivenciando este momento maravilhoso e importante, porque a cada dia nós estamos aprendendo coisas novas e, com certeza a melhoria da qualidade do ensino vai proporcionar um novo alento aos professores e alunos, que é o principal elemento nesta contextura”, dimensiona a coordenadora.

A pedagoga, psicóloga e 1ª dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, que acompanhou o transcorrer do evento educacional fez uma série de exposições de motivos durante sua fala. Mariângela esclareceu, “acreditamos que este curso de capacitação é de grande valia aos professores da Reme, foram 40 horas/aulas onde a professora Gisele repassou seus conhecimentos como profissional especializada na área e temos absoluta certeza que servirá como um grande reforço para o corpo docente da Reme. Eu agradeço a todos os participantes pelo empenho e a dedicação durante o transcorrer do curso”, disse Vieira ressaltando ainda, “um número pequeno tiveram pouca participação devido a outros problemas, porem a maioria absoluta usufruíram das informações prestadas pela coordenadora que, resumindo, foi excelente”, manifesta a primeira dama.

O prefeito Arceno Athas Júnior usando a palavra destacou, “nós acreditamos numa educação cada vez melhor, tanto que, estamos procurando trazer especialistas da área para ministrar cursos de aperfeiçoamento”, detalha Athas enfatizando ainda, “eu quero prestar uma informação a todos vocês, nós vamos aplicar 100% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), naquilo que for estritamente de direito do corpo docente e funcionários da educação”, disse Athas mencionando ainda, “acreditamos que durante este ano muito se fez em prol do ensino em nosso município, e vamos fazer muito mais em 2010. Teremos novos cursos, como este ministrado pela professora Gisele, onde vocês acabam de receber seus certificados de capacitação, além de outros incentivos. Portanto, tenham certeza que o setor educacional vai melhorar cada vez mais”, define o prefeito. O curso teve duração de 40 horas, com aulas ministradas quinzenalmente às segundas-feiras no período noturno, objetivando a atualização de todos os professores da Reme.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta