Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
Busca
Brasil

Arceno capacitas professores da REME em Glória de Dourados

4 Dez 2009 - 14h00Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Prefeitura de Glória de Dourados via secretaria municipal de Educação e Cultura procedeu à entrega dos certificados da Capacitação de Língua Portuguesa referente ao projeto – ‘Passo a Passo a Caminho da Educação – Professor, um Eterno Aprendiz’. Durante o ato solene, que aconteceu na sala de reunião do Centro de Convivência do Idoso (CCI), foram entregues 70 certificados às professoras que freqüentaram o curso de capacitação, ouviram as palavras da professora e coordenadora do curso Gisele da Silva Souza, que argumentou, “para nós é um motivo de muito orgulho estar vivenciando este momento maravilhoso e importante, porque a cada dia nós estamos aprendendo coisas novas e, com certeza a melhoria da qualidade do ensino vai proporcionar um novo alento aos professores e alunos, que é o principal elemento nesta contextura”, dimensiona a coordenadora.

A pedagoga, psicóloga e 1ª dama Mariângela Vieira Barbosa Athas, que acompanhou o transcorrer do evento educacional fez uma série de exposições de motivos durante sua fala. Mariângela esclareceu, “acreditamos que este curso de capacitação é de grande valia aos professores da Reme, foram 40 horas/aulas onde a professora Gisele repassou seus conhecimentos como profissional especializada na área e temos absoluta certeza que servirá como um grande reforço para o corpo docente da Reme. Eu agradeço a todos os participantes pelo empenho e a dedicação durante o transcorrer do curso”, disse Vieira ressaltando ainda, “um número pequeno tiveram pouca participação devido a outros problemas, porem a maioria absoluta usufruíram das informações prestadas pela coordenadora que, resumindo, foi excelente”, manifesta a primeira dama.

O prefeito Arceno Athas Júnior usando a palavra destacou, “nós acreditamos numa educação cada vez melhor, tanto que, estamos procurando trazer especialistas da área para ministrar cursos de aperfeiçoamento”, detalha Athas enfatizando ainda, “eu quero prestar uma informação a todos vocês, nós vamos aplicar 100% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), naquilo que for estritamente de direito do corpo docente e funcionários da educação”, disse Athas mencionando ainda, “acreditamos que durante este ano muito se fez em prol do ensino em nosso município, e vamos fazer muito mais em 2010. Teremos novos cursos, como este ministrado pela professora Gisele, onde vocês acabam de receber seus certificados de capacitação, além de outros incentivos. Portanto, tenham certeza que o setor educacional vai melhorar cada vez mais”, define o prefeito. O curso teve duração de 40 horas, com aulas ministradas quinzenalmente às segundas-feiras no período noturno, objetivando a atualização de todos os professores da Reme.

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto