Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Arceno Athas acende iluminação natalina em Glória de Dourados

15 Dez 2009 - 16h50Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Prefeitura de Glória em parceria com a Associação Comercial e Empresarial local (Acegd) lançou em solenidade ocorrida no último domingo na praça central da cidade, o projeto “Luzes de Glória – O Natal Iluminado de Glória”. Durante a movimentação em torno da inauguração oficial da iluminação ocorrido na Avenida Presidente Getúlio Vargas, Praça Castelo Branco, centenas de pessoas se aglomeraram para prestigiar a nova sistemática de adorno natalino implantado em diversos logradouros públicos, onde contou com palco e show musical no encerramento. Além do prefeito Arceno Athas; presenças do vice-prefeito Geraldo Denadai; primeira-dama Mariângela Vieira Barbosa Athas; presidente da Acegd, Pierre Aparecido Lima; vice-presidente, Joelson Arfux de Figueiredo; secretários municipais da Seinfra, Tsucasa Ito; Semec, Marcilene Nunes; Seds, Magner Maninho de Paula; Sasc, Mary Solange Bega; assessores de Assuntos Especiais, Pedro Roberto de Oliveira e Roberto Shimitão Masuko; diretor de Cultura, Fábio Germano, responsável pelo projeto; diversos vereadores; diretores, assessores, entre outros.

 

         Os componentes da 1ª Cia. Mixta de Guardas Mirins – “Dalva da Silva Leite”, regida pelo maestro Emerson Moura abriu a solenidade, com mais uma brilhante apresentação. Após a notável exibição da chamada “Banda Mirim”, o vice-presidente da Acegd, Joelson Arfux de Figueiredo fez uso da palavra afirmando, “nossa entidade, que congrega esta classe representativa mantém uma parceria estreita com o Executivo Municipal, que vem surtindo efeitos substanciais ao nosso município e gerando renda ao erário municipal”, diagnosticou Arfux salientando ainda, “todas as promoções da Acegd, o prefeito Dr.Arceno tem demonstrado, juntamente com toda sua equipe de trabalho, a fina sintonia de uma parceria concreta, e acreditamos que estamos vivenciando um novo momento, com um final de ano superaquecido do nosso comércio, isto é importante, porque, quando o comércio recebe uma injeção de ânimo, configura-se uma plena elevação tripartite, ou seja, é bom para o município, para o comércio local e principalmente, para os consumidores”, justifica.

 

         O prefeito Arceno Athas disse, “acreditamos em nosso trabalho e também observamos que esta parceria com a Acegd tem gerado frutos em prol do desenvolvimento da nossa terra”, emendou prosseguindo, “Luzes de Glória – O Natal Iluminado de Glória de Dourados é sem dúvida o reflexo de um final de ano com saúde e prosperidade à nossa população e ao comércio gloriadouradense, tudo com a Bênção do Pai Celestial. Porem, não vamos ficar somente nisto, aproveito para convidar a população e as autoridades presentes, para que participem nesta quarta-feira no auditório da Uems, do lançamento de um pacote de obras que serão executadas em nosso município, iniciando-se este ano e prosseguindo em 2010”, assegurou Athas. Durante seu pronunciamento o prefeito esclareceu que os recursos a serem investidos nesta frente envolvendo16 obras, são oriundos dos governos federal e estadual, através de esforços concentrados dos três senadores e de 12 deputados estaduais. Explicou que, são mais de R$ 8 milhões, que serão investidos neste final de ano e no ano que se aproxima.

 

         Finalizando o evento solene, o diretor de Cultura, Fábio Germano agradeceu o trabalho dos membros da sua equipe, instaladores e auxiliares, enfim, todos os envolvidos diretamente no referido projeto e, sequenciando, procedeu à contagem regressiva para o acionamento das luzes da praça central, para os aplausos do público presente, inclusive de municípios vizinhos. No arremate final, Bruno & Zé Aires e demais integrantes do grupo musical apresentaram um repertório variado, alegrando e contagiando ainda mais a platéia presente.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul