Menu
terça, 16 de abril de 2024
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Arceno anuncia mais de uma centena de casas para Glória de Dourados

15 Out 2009 - 15h33Por Demerval Nogueira / Fátima News

O prefeito de Glória de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior (PSB) anunciou a um grande número de famílias em reunião realizada no auditório da secretaria municipal de Desenvolvimento Sustentável (Seds), a construção de novas casas populares. Primeiramente o prefeito apresentou o engenheiro arquitetônico, Mário César Quevedo, credenciado junto a Caixa Econômica Federal (CEF), para explicar todos os aspectos relativos aos processos de construções e aquisições de casas populares. Após anunciar Quevedo, o prefeito destacou, “no momento, nossa administração está envolvida na construção de mais um conjunto habitacional localizado nas proximidades do conjunto Nova Glória, Vila Industrial, poente, sendo que, lá começaremos a construção de 30 unidades habitacionais através do Programa de Subsídio Habitacional – PSH; parcerias entre os governos federal, estadual e municipal”, disse Athas emendando ainda que, “em breve estaremos também envolvidos na construção de novas unidades através do Programa da Organização Não Governamental – Movimento de Luta Pela Moradia, que envolve recursos do governo federal”. Por intermédio deste programa deverão ser construídas cerca de 60 casas; mais 50 casas através do Programa Minha Casa, Minha Vida, além de 42 unidades que formará um condomínio fechado, que será localizado nas proximidades da Unidade da Uems local.

 

 

Ainda nesta primeira quinzena de outubro estarão disponíveis na secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc), os banners detalhando todos os projetos, onde os interessados poderão obter melhores informações e realizar seus cadastros para aquisição do imóvel. Mário César Quevedo explicou aos interessados em adquirir um imóvel residencial que, “somente depois da conclusão das 50 casas que serão oferecidas através do programa Minha Casa, Minha Vida é que a Caixa Econômica Federal disponibilizará de financiamento para novas moradias”, argumenta Quevedo salientando também, “este programa é baseado no associativismo, onde os representantes familiares que tem rendas equivalentes reúnem-se e elaboram os projetos habitacionais e dão entradas na Caixa Econômica Federal pleiteando aprovações, sendo aprovados, a disponibilidade financeira acontece mais rapidamente”. Com referências as 42 casas que formarão o condomínio residencial fechado, segundo informações do engenheiro credenciado pela CEF, o projeto já está pronto.

 

 

Foi mencionado também, que no ato do cadastramento e inscrição junto a Sasc, os pretendentes preencherão fichas onde especificam faixas de rendas e preferências das localizações dos imóveis no respectivo conjunto. Até o final do ano as obras serão iniciadas. Outro detalhe que ficou bem definido no transcurso da reunião foi sobre a comprovação de renda da unidade-família, ou seja, podem participar familiares que residem em uma mesma moradia e, a comprovação da renda pode ser do tipo informal, exemplificando, apenas uma declaração, neste caso, desobriga a apresentação de holerite. Quevedo disse que, “o pagamento do financiamento só começa a partir da entrega da chave da unidade residencial, que deverá ser entregue totalmente pronta”.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Ajude
Alice Ramos: Transforme solidariedade em esperança - Sua doação faz a diferença!
REECONTRO
Irmãos separados por adoção se reencontram por acaso após 10 anos

Mais Lidas

CORPO DE BOMBEIROSFÁTIMA DO SUL - CORPO ENCONTRADO
ENCONTRADO: Homem morre afogado no Rio Dourados ao sair para pescar com a esposa em Fátima do Sul
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis de luto, morre Salazar José da Silva
Fotos: Mairinco de PaudaAÇÕES DO GOVERNO DE MS
Elogiado pelos suinocultores, programa Leitão Vida já garantiu mais de R$ 50 milhões em incentivos
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis