Menu
SADER_FULL
sábado, 8 de maio de 2021
Busca
Brasil

Aquidauana reconhece trabalho e apoia Moka para o Senado

18 Ago 2010 - 14h59Por Fátima News

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman está apoiando a candidatura de Moka ao Senado e enaltece constantemente o trabalho desenvolvido pelo deputado no município. “O gabinete do Moka em Brasília está sempre de portas abertas para nós, é quase uma continuação da nossa prefeitura”, disse.

O prefeito explica que uma das ruas mais antigas de Aquidauana e que leva o nome de um dos fundadores da cidade, Estevão Alves Corrêa, vai receber mais asfalto ainda este ano, graças a uma emenda de Moka. “A pavimentação de mais um trecho desta rua faz parte do projeto de mobilidade urbana do município, e vai encurtar caminho para diversos bairros”, aponta Suleiman. Além do reconhecimento do prefeito, o trabalho de Moka tem também o reconhecimento da população de Aquidauana. Para a comerciante Adriana Mendes, a pavimentação da rua Estevão Alves Corrêa vai acabar com a poeira, valorizar a região e ainda atrair mais clientes. “Com o movimento maior, vou poder contratar mais funcionários”, comenta.

Cinco estradas e seis pontes danificadas pelas enchentes também estão sendo recuperadas no município graças ao empenho de Moka. Segundo o prefeito Fauzi Suleiman, foi o parlamentar quem agilizou uma reunião no Ministério da Integração para que Aquidauana conseguisse receber R$ 1,9 milhão para essas obras. Entre as pontes recuperadas está a que passa sobre o córrego João Dias, principal acesso dos caminhões que atendem o Frigorífico Buriti. Com estrutura reforçada, a ponte terá capacidade de suportar até 30 toneladas, além de se tornar mais segura. “A gente que sempre passava com caminhão carregado tinha medo de tombar nesta ponte. Com a reforma este trajeto ficará mais seguro”, analisa o caminhoneiro Marcelo Roberto de Oliveira.

A construção de um Posto de Saúde da Família no Bairro São Francisco é mais uma das obras que será executada em Aquidauana com recursos de emendas do deputado. A nova unidade de saúde, que contará com investimentos de aproximadamente R$150 mil deverá ser entregue já em agosto de 2011, beneficiando cerca de 400 famílias da região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo