Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 20 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Aprovada lei que institui a Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack em MS

19 Mai 2011 - 13h23Por Fátima News

O projeto de lei do deputado estadual Eduardo Rocha, lider do PMDB, que institui a Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack foi aprovado nesta quarta-feira, na sessão ordinária da Assembléia Legislativa. O deputado usou a tribuna e conclamou a todos para aderirem à luta para combater o que denominou de “mal do século”. Segundo ele, a discussão vai trazer à tona um problema que vem preocupando a família brasileira.

O projeto de lei de autoria do deputado estadual Eduardo Rocha, lider do PMDB, institui a partir deste ano a “Semana de Enfrentamento e Combate ao Crack no estado de Mato Grosso do Sul”, s erá sempre na terceira semana do mês de junho de cada ano, com a participação da sociedade, do Conselho Estadual Antidrogas - CEAD/MS e dos demais órgãos que compõem o Sistema Estadual Antidrogas, eventos para o enfrentamento e combate ao Crack, com debates,palestras nas escolas e em locais públicos, com objetivo de conscientizar a população em geral, acerca dos nefastos efeitos que essa droga exerce no organismo, bem como de seu alto poder destrutivo das famílias e da comunidade. . No próximo dia 20 de junho, haverá uma audiência pública para discutir o assunto, com a participação de várias autoridades.

Em sua fala, o deputado argumentou que o uso de drogas, principalmente por parte dos jovens vem causando prejuizos avassaladores. Me preocupa o uso indiscriminado e o aumento do número de usuários de crack e a violência gerada, devido ao uso indiscriminado dessa substância”, disse. Ele destacou ainda que pretende provocar uma discussão onde o foco será a prevenção juntamente com ações de repressão e ressocialização, chamando a atenção para a gravidade e o poder de destruição junto a sociedade e as famílias.

A audiência será no dia 20 de junho, a partir das 14 horas, no plenário Júlio Maia, na Assembléia Legislativa de MS, no Parque dos Poderes. Além da vice-governadora Simone Tebet (PMDB), do senador Waldemir Moka (PMDB) e do deputado federal Fábio Trad (PMDB), já confirmou a presença o juiz federal Odilon de Oliveira, que vai falar sobre o tema.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro
PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério