Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Apreendidos em Amandina 866,5 quilos de maconha

2 Jan 2010 - 08h15Por Campo Grande News

Policiais do 14º BOP (Batalhão de Polícia Militar Rodoviária da Base Operacional) de Amandina, distrito pertencente a Ivinhema, apreenderam nesta sexta-feira, às 10h30, 866,5 quilos de maconha transportadas no caminhão Mercedes Benz, placas ANO-7475, de Maringá (PR), conduzido por Luiz Fernando de Queiroz Carvalho, 53 anos, morador em Guarulhos (SP).



A apreensão da droga aconteceu no quilômetro 148 da rodovia MS-276, perto de Ivinhema. Segundo a polícia, no caminhão havia descrição no baú de Correios Sedex.



Quando a polícia parou o caminhão para fiscalização, constatou que a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de Luiz Fernando estava vencida a mais de um mês. Depois disso, após vistoria no compartimento de cargas do veículo, foram rompidos os lacres com o logotipo dos Correios e encontrados dentro do baú diversos sacos de cor branca.



Todos os sacos estavam carregados com a droga, distribuída em 801 tabletes cobertos por uma fita adesiva. Além da maconha também eram traficados 5 quilos e 800 gramas de haxixe, separados em sete tabletes.


Luiz Fernando disse aos policiais que trabalha numa empresa agregada aos Correios, localizada em Guarulhos. Quando pegou o caminhão, ele relatou que estava em Dourados e que levaria o veículo até a cidade de Tatuí (SP), deixando a carga que, segundo ele, era de cartas, no depósito da agência dos Correios da cidade.



O condutor também declarou que estava sendo guiado por indivíduos que ocupavam um veículo Fiat Pálio, de cor azul escura, e que estes passavam todas coordenadas de tráfego a ele. Os “batedores” acabaram fugindo.


Ainda em contato com a polícia, o celular de Luiz Fernando tocou. Autorizado a atender o celular, os ocupantes do Pálio pediram para que o motorista os encontrasse em um posto de combustíveis em Nova Andradina.



Uma equipe da PRE se deslocou até o posto e constatou a existência no local de um Pálio, placas AMO-8514, de Curitiba (PR). Foram presos o condutor J.A.S., Edson da Silva Raimundo e Magno do Espírito Santo e Silva.


Em checagem ao Pálio, foi descoberto pela polícia que a placa do carro era de um veículo Motociclo NXR, da cidade de Nova Cantú (PR). O chassi do caminhão também pertencia a outro veículo, um caminhão Mercedes Benz do Rio de Janeiro.


Durante vistoria aos pertences de Luiz Fernando, a polícia também localizou três notas falsas de R$ 50.



Fuga - Os quatro traficantes foram algemados pelos policiais e durante a apreensão da droga, Edson, fazendo o uso de um pedaço de arame, abriu o par de algemas e empreendeu fuga em direção a um matagal. Ele foi capturado a cerca de 1,5 mil metros da base policial.


Todos os traficantes, bem como a droga, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis