Menu
SADER_FULL
segunda, 15 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Aposentados querem reajustes iguais aos do salário mínimo

16 Out 2009 - 05h32Por Agência Brasil

O presidente da Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas),Warley Martins Gonçalles, afirmou que os idosos têm muito pouco a comemorar.

A afirmação foi feita durante sessão do Congresso para celebrar o Dia Nacional e Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, e o 24º aniversário da entidade.

O que os aposentados reivindicam, afirmou ele, é a aprovação, pela Câmara dos Deputados, de projeto que concede às aposentadorias reajuste igual ao do salário mínimo (PL 001/07).

- Se os líderes que não querem colocar a matéria em votação pensam que nós estamos cansados, eles estão muito enganados, porque nós estamos muito vivos e vamos continuar lutando para conseguir a votação.

A Câmara tem que reconhecer que nós aposentados ainda temos voto. Nós votamos e estamos de olho neles. Estamos observando os deputados que estão contra os aposentados e que não querem votar os nossos projetos - afirmou Gonçalles.

O presidente da Cobap informou que a entidade, juntamente com federações e associações de aposentados, está colhendo assinaturas dos líderes da Câmara dos Deputados para que o projeto seja votado assim que destrancada a pauta daquela Casa.

Se isso não acontecer, argumentou ele, as proposições que regulamenta o petróleo da camada do pré-sal serão colocadas em votação e a pauta será novamente trancada.

Gonçalles também fez um apelo às centrais sindicais que estão contra a Cobap para que se afastem das negociações com os deputados visando à aprovação do projeto. Caso a matéria não seja aprovada, alertou o presidente da Cobap, os aposentados farão greve de fome.

 

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas