Menu
SADER_FULL
quinta, 24 de junho de 2021
Busca
PREVIDÊNCIA

Aposentados e pensionistas do MSPrev devem se recadastrar

15 Mar 2010 - 05h23Por Conjuntura

A Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) está solicitando o recadastramento dos aposentados e pensionistas do MSPrev (Regime Próprio de Previdência Social do Estado) para atualização cadastral, sob pena de terem seus recebimentos suspensos.

O prazo para o repasse das informações terminou em novembro de 2009. Os beneficiados devem comparecer nas agências do Banco do Brasil para atualizar o cadastro e continuar a receber os benefícios.

ecadastramento é feito para que sejam reorganizadas as informações sobre os servidores beneficiados e para fazer o cálculo dos recursos repassados em benefício. 

A atualização pode ser realizada até o fim deste mês e está destinada a todos os beneficiários que, ainda, não fizeram o recadastramento. Para realizar a atualização é imprescindível a apresentação dos seguintes documentos originais: Cédula de Identidade; CPF; Carteira de Trabalho, NBOU NIT , cadastramento no PIS/Pasep, Título de Eleitor e comprovante de residência.

É necessário, ainda, que os aposentados e pensionistas efetuem a pré-atualização via telefone através da central de atendimento do Banco do Brasil: 4004-0001. Outra opção é via internet, no site da Secretaria de Estado de Administração  está disponível um link, http://www.sad.ms.gov.br de acesso ao Banco do Brasil.

Aqueles que já tiveram o pagamento suspenso ainda podem efetuar o recadastramento para voltar a receber o benefício da Ageprev.

Ageprev

Operando desde o setembro de 2008, a MSPre (Ageprev substitui o Instituto de Previdência Social de Mato Grosso do Sul). A agência foi criada para atender a uma exigência da Constituição Federal e do Ministério de Previdência Social que previa a existência de uma unidade gestora única para administrar a concessão dos benefícios para os servidores estaduais.

Antes, a tarefa era realizada de forma autônoma pelos recursos humanos de cada secretaria. Cada unidade retinha a contribuição e pagava o benefício. O recadastramento faz parte da reformulação da agência. A ação deve atingir cerca de 18 mil servidores inativos.

De acordo com o diretor-Presidente da Ageprev, Moacyr Salles, quem não se recadastrar terá seu benefício suspenso. “Já suspendemos 200 benefícios. Agora, no mês de março, serão mais 280 e em abril, mais 500 inscritos que ainda não se recadastraram serão suspensos” alertou Moacyr.

Deixe seu Comentário

Leia Também

assis (2) VEJA VÍDEO
Antes de morrer, vítima gravou áudio relatando que esposa e dois homens teriam realizado crime
CRIME PASSIONAL
Contadora é morta pelo ex-marido, que comete suicídio em seguida
100 PERDÃO
Mulher trai marido, não é perdoada e coloca fogo no próprio corpo como forma de se punir
TRAGÉDIA NO CAMPO
Pulverizador passa por cima da cabeça de agrônoma em fazenda
COPA AMÉRICA
Brasil leva gol antológico, mas vira sobre a Colômbia e se classifica em 1º lugar
APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid