Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 11 de agosto de 2022
BANNER IMPRESSORAS
Busca
PREVIDÊNCIA

Aposentados e pensionistas do MSPrev devem se recadastrar

15 Mar 2010 - 05h23Por Conjuntura

A Agência de Previdência Social de Mato Grosso do Sul (Ageprev) está solicitando o recadastramento dos aposentados e pensionistas do MSPrev (Regime Próprio de Previdência Social do Estado) para atualização cadastral, sob pena de terem seus recebimentos suspensos.

O prazo para o repasse das informações terminou em novembro de 2009. Os beneficiados devem comparecer nas agências do Banco do Brasil para atualizar o cadastro e continuar a receber os benefícios.

ecadastramento é feito para que sejam reorganizadas as informações sobre os servidores beneficiados e para fazer o cálculo dos recursos repassados em benefício. 

A atualização pode ser realizada até o fim deste mês e está destinada a todos os beneficiários que, ainda, não fizeram o recadastramento. Para realizar a atualização é imprescindível a apresentação dos seguintes documentos originais: Cédula de Identidade; CPF; Carteira de Trabalho, NBOU NIT , cadastramento no PIS/Pasep, Título de Eleitor e comprovante de residência.

É necessário, ainda, que os aposentados e pensionistas efetuem a pré-atualização via telefone através da central de atendimento do Banco do Brasil: 4004-0001. Outra opção é via internet, no site da Secretaria de Estado de Administração  está disponível um link, http://www.sad.ms.gov.br de acesso ao Banco do Brasil.

Aqueles que já tiveram o pagamento suspenso ainda podem efetuar o recadastramento para voltar a receber o benefício da Ageprev.

Ageprev

Operando desde o setembro de 2008, a MSPre (Ageprev substitui o Instituto de Previdência Social de Mato Grosso do Sul). A agência foi criada para atender a uma exigência da Constituição Federal e do Ministério de Previdência Social que previa a existência de uma unidade gestora única para administrar a concessão dos benefícios para os servidores estaduais.

Antes, a tarefa era realizada de forma autônoma pelos recursos humanos de cada secretaria. Cada unidade retinha a contribuição e pagava o benefício. O recadastramento faz parte da reformulação da agência. A ação deve atingir cerca de 18 mil servidores inativos.

De acordo com o diretor-Presidente da Ageprev, Moacyr Salles, quem não se recadastrar terá seu benefício suspenso. “Já suspendemos 200 benefícios. Agora, no mês de março, serão mais 280 e em abril, mais 500 inscritos que ainda não se recadastraram serão suspensos” alertou Moacyr.

Leia Também

NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas
ESTERILIZAÇÃO
Senado aprova redução da idade mínima para realização de laqueadura
ASSUSTADOR
VÍDEO: Tromba d´água é registrada no Litoral e assusta moradores
TEMPESTADE
Temporal derruba teto de UTI covid em hospital e pacientes são transferidos às pressas
COVID NO BRASIL
Brasil registra 365 mortes e 30,2 mil casos de covid-19 em 24 horas