O aposentado Faustino Fernandes de Souza, 88, morador na Rua Rio Brilhante, Jardim Água Boa, foi vítima hoje de um golpe de estelionato.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado na delegacia do 1º Distrito Policial de Dourados, o aposentado foi até a agência do Banco Itaú e sacou R$ 400 do caixa eletrônico.
Ao sair, quando caminhava pela Rua Joaquim Teixeira Alves, foi abordado por um homem de aproximadamente 50 anos, que se aproximou dele pedindo informações.
Em determinado momento ele se abaixou e achou no chão uma corrente de ouro. Ele disse para o aposentado que a corrente valeria pelo menos R$ 1.500 e sugeriu vendê-la e dividir o lucro.
Para isso o desconhecido disse para o aposentado que precisaria ir para um outro local vender a suposta jóia e pediu como garantia o valor que Faustino havia sacado.
Diante da recusa do idoso, o homem disse que deixaria com ele a corrente e a chave de um carro que seria dele, mas que para isso, Faustino deveria entregar o dinheiro para ele.
O aposentado ficou então com a chave do carro e a corrente, enquando o desconhecido saiu para vender a corrente. Faustino ficou esperando e quando desisitiu foi até a agência da Caixa Econômica onde descobriu que a corrente era bijuteria. Ele foi então aconselhado a procurar pela polícia e registrar um boletim de ocorrência.
Leia Também

Coroinha é esfaqueado no pescoço durante missa em igreja

Caixa libera consulta ao Auxílio Caminhoneiro

Casal que adotou 3 irmãos autistas vítimas de maus-tratos comove internautas

Polícia interdita casa de repouso por tortura e sequestro de idosos

Mãe e filho são executados e corpos escondidos dentro de sofá velho jogado em lote baldio

Governo amplia Auxílio Brasil e mais 23,7 mil famílias vão receber em MS

Campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo morre após levar tiro na cabeça

Covid-19: Brasil registra 261 óbitos e 40,4 mil casos em 24 horas

Jô Soares morre em São Paulo aos 84 anos
