Menu
SADER_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
Busca
Brasil

Após título, técnico Andrade diz que pode deixar o Flamengo

7 Dez 2009 - 14h44Por Terra

Andrade comemorou a conquista do Campeonato Brasileiro com um banho de água gelada na beirada do gramado e deixou claro que pode deixar o clube no final do ano.

Contratado para substituir Cuca já com a competição em andamento, o técnico disse que a vitória do Flamengo foi uma prova da sua competência.

"Esse título é muito especial. Muitos não acreditavam no meu trabalho, mas acho que provei que tenho competência", afirmou Andrade, que antes de ser efetivado no cargo trabalhou por mais de uma década nas divisões inferiores do Flamengo, do CFZ e da CBF.

"Depois desse resultado, espero que os meus críticos pensem diferente. Sou representante de uma geração vencedora aqui no clube", disse o técnico, campeão nos anos 80 de todos os brasileiros conquistados pelo Flamengo, da Libertadores e do Mundial de 1981.

"Apesar de ter feito o trabalho bem feito, tenho que agradecer aos dirigentes, que também acreditaram no meu trabalho. O time chegou a perder três partidas seguidas, mas eles sempre me deram força", afirmou o treinador.

"O Andrade merece esse título. Ele é um cara com uma personalidade muito grande, que entende os jogadores. O Andrade sempre conversa comigo. Fazia questão que sempre contribuísse para o grupo", disse o atacante Adriano.

Nascido em Juiz de Fora, Andrade revelou que adotou o estilo mineiro na campanha.

"Dentro do nosso grupo, sempre falamos que brigávamos para o título, mas não deixava nenhum jogador falar sobre isso com os jornalistas. Preferimos fazer o nosso trabalho em silêncio e com um jeito discreto. Na penúltima rodada, pegamos a ponta e já era", disse o treinador, que logo após o final da partida foi cercado pelos funcionários do clube e recebeu literalmente um balde de água fria na cabeça.

Mesmo reverenciado pelos torcedores, jogadores e dirigentes, Andrade surpreendeu na entrevista coletiva ao declarar que pode deixar o clube após a conquista.

"Quero dar prosseguimento à minha carreira de treinador a partir de agora. Se eu não conseguir um acerto por aqui, vou estudar outra proposta", disse o ex-jogador, que recebe cerca de R$ 50 mil mensais. O contrato atual termina neste mês.

Hoje, o clube elege seu novo presidente. Seis sócios tentam substituir Marcio Braga.

"O Andrade vai ficar. Apesar da eleição, tenho mecanismo para renovar o contrato dele", disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcus Braz.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta