Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
terça, 7 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Após título, técnico Andrade diz que pode deixar o Flamengo

7 Dez 2009 - 14h44Por Terra

Andrade comemorou a conquista do Campeonato Brasileiro com um banho de água gelada na beirada do gramado e deixou claro que pode deixar o clube no final do ano.

Contratado para substituir Cuca já com a competição em andamento, o técnico disse que a vitória do Flamengo foi uma prova da sua competência.

"Esse título é muito especial. Muitos não acreditavam no meu trabalho, mas acho que provei que tenho competência", afirmou Andrade, que antes de ser efetivado no cargo trabalhou por mais de uma década nas divisões inferiores do Flamengo, do CFZ e da CBF.

"Depois desse resultado, espero que os meus críticos pensem diferente. Sou representante de uma geração vencedora aqui no clube", disse o técnico, campeão nos anos 80 de todos os brasileiros conquistados pelo Flamengo, da Libertadores e do Mundial de 1981.

"Apesar de ter feito o trabalho bem feito, tenho que agradecer aos dirigentes, que também acreditaram no meu trabalho. O time chegou a perder três partidas seguidas, mas eles sempre me deram força", afirmou o treinador.

"O Andrade merece esse título. Ele é um cara com uma personalidade muito grande, que entende os jogadores. O Andrade sempre conversa comigo. Fazia questão que sempre contribuísse para o grupo", disse o atacante Adriano.

Nascido em Juiz de Fora, Andrade revelou que adotou o estilo mineiro na campanha.

"Dentro do nosso grupo, sempre falamos que brigávamos para o título, mas não deixava nenhum jogador falar sobre isso com os jornalistas. Preferimos fazer o nosso trabalho em silêncio e com um jeito discreto. Na penúltima rodada, pegamos a ponta e já era", disse o treinador, que logo após o final da partida foi cercado pelos funcionários do clube e recebeu literalmente um balde de água fria na cabeça.

Mesmo reverenciado pelos torcedores, jogadores e dirigentes, Andrade surpreendeu na entrevista coletiva ao declarar que pode deixar o clube após a conquista.

"Quero dar prosseguimento à minha carreira de treinador a partir de agora. Se eu não conseguir um acerto por aqui, vou estudar outra proposta", disse o ex-jogador, que recebe cerca de R$ 50 mil mensais. O contrato atual termina neste mês.

Hoje, o clube elege seu novo presidente. Seis sócios tentam substituir Marcio Braga.

"O Andrade vai ficar. Apesar da eleição, tenho mecanismo para renovar o contrato dele", disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcus Braz.

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança