Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Após nomeação nos Correios, Lula ganha apoio do PMDB

7 Jul 2006 - 13h09
O senador José Sarney (AP), um dos caciques do PMDB, defendeu nesta sexta-feira a reeleição do presidente Lula. Para Sarney, o petista é o melhor candidato para ocupar a Presidência.  

E para reiterar o apoio, o senador, juntamente com o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), o senador Ney Suassuna (PB), além dos deputados Eunício de Oliveira (CE) e Jader Barbalho (PA), comparecerão a jantar marcado com o presidente na próxima segunda-feira, na Granja do Torto.

Sarney fez questão de lembrar ainda que Lula sempre foi seu nome preferido, mesmo quando o PMDB estava dividido sobre candidatura própria. "A reeleição de Lula é a mais coerente", disse. "Quero reafirmar que, de minha parte, sempre defendi o apoio à reeleição do presidente Lula. Eu o acompanhei, desde o primeiro turno das eleições de 2002, dei sustentação ao governo sem titubear até em seus momentos mais difíceis", continuou.

Até agora cerca de 20 diretórios do PMDB devem apoiar à reeleição. Os governistas do PDMB criaram até um movimento, batizado de "Movimento Pró-Lula", que enfatiza e luta pelo apoio ao petista.

Ontem o presidente Lula nomeou como presidente e diretores da Empresa de Correios e Telégrafos indicações do PMDB. Carlos Henrique Almeida Custódio assumirá a liderança da estatal junto com três novos diretores: Carlos Roberto Samartine Dias, Menessés Leon Nahmias e Samir de Castro Hatem.

A nova diretoria é anunciada um ano depois do escândalo que envolveu o ex-chefe do Departamento de Contratação e Administração de Material dos Correios, Maurício Marinho. Ele foi acusado de negociar propina com empresários interessados em participar de licitação.

 

Terra

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'