Menu
SADER_FULL
quinta, 1 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Após inseminação casal de lésbicas espera quíntuplos

5 Out 2010 - 15h10Por BBC Brasil
Um casal de lésbicas se surpreendeu ao descobrir que está esperando quíntuplos na Austrália, mesmo sem ter recorrido à fertilização in vitro.

Melissa Keevers, 27 anos, fez uma inseminação artificial com esperma de um doador anônimo dos Estados Unidos para conceber os bebês, que segundo os médicos, são maiores que a média para este tipo de gestação.

O médico Glenn Gardener, obstetra de Keevers, disse à BBC que a ocorrência de quíntuplos naturalmente é raríssima, acontece em uma de cada 65 milhões de gestações.

"Mas o uso de remédios para estimular o ovulação pode aumentar consideravelmente a incidência de gestações múltiplas", explicou ele, dizendo não poder comentar se foi este o caso da australiana.

Keevers disse à revista Womans Daily que não tinha tomado remédios e que ficou chocada com a notícia, já que não tinha se submetido a nenhum tipo de tratamento de fertilidade.

"Durante o ultrassom, o médico perguntou se queríamos receber a notícia, mas como ele estava pálido, ficamos preocupadas que houvesse algo errado", disse ela à revista.

"Aí ele disse que havia encontrado cinco sacos gestacionais, o que quer dizer que se tudo correr bem teremos cinco bebês. Nós não podemos repetir o que dissemos em seguida."

Irmão
Keevers e sua parceira irlandesa Rosemary Nolan, 21 anos, já têm uma filha de um ano, Lilly, concebida com esperma do mesmo doador.

O casal diz que o doador - um universitário escolhido por ter bons dentes, boa visão e QI alto - nunca vai conhecer as crianças porque assinou um acordo de anonimato.

"As pessoas não sabem se nos parabenizam ou se lamentam, mas achamos que é um milagre e não podíamos estar mais felizes", disse Nolan à Womans Day.

Segundo Gardener, a duração média de uma gestação de quíntuplos é de 28 semanas, 12 a menos que uma gravidez de feto único.

"Em caso de quintúplos, 75% dos bebês sobrevivem. Entre os sobreviventes, um terço fica com algum tipo de deficiência, que pode ou não ser relacionada à prematuridade", disse ele.

Deixe seu Comentário

Leia Também

funcionário da Celpe, José Reginaldo de Santana júnior, 31 anos CRIME HEDIONDO
Funcionário de empresa é executado após realizar corte de energia
imagem Google ABERTURA FRONTEIRA
Pedro Juan Caballero vive expectativa da abertura da fronteira
BRASIL - 142.921 MORTES
Covid-19: Brasil registra 863 óbitos e 32.058 novos casos em 24h
AGORA É LEI
AGORA É LEI: Prisão de até 05 anos para maus-tratos contra cães ou gatos
PANDEMIA
Covid-19: Brasil tem 142 mil óbitos e 4,74 milhões de casos acumulados
+ CONSUMO
Intenção de consumo das famílias volta a crescer após cinco quedas
Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras