Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
Busca
Brasil

Após goleada, Botafogo demite o técnico Estevam Soares

26 Jan 2010 - 09h40Por UOL Esportes

O discurso da diretoria do Botafogo, que Estevam Soares seguiria no comando do time mesmo após a goleada sofrida para o Vasco no último domingo por 6 a 0, no Engenhão, foi embora. No início da noite desta segunda-feira, o treinador foi demitido do cargo. Junto com ele, deixam o Alvinegro o auxiliar Gerson Sodré e o preparador físico Lino Fachini.

Com a saída de Estevam Soares, o nome de Joel Santana ganha muita força. A expectativa é de que o treinador seja anunciado oficialmente na terça-feira. Na noite desta segunda, o Natalino já teve uma reunião com os dirigentes alvinegros.

Estevam Soares chegou ao Botafogo no meio do Campeonato Brasileiro de 2009 para substituir Ney Franco. Em 30 partidas sob o seu comando, o Alvinegro venceu 11, empatou oito e perdeu outras 11.

“O sentimento é de tristeza. Tinha renovado meu contrato há pouco tempo. É uma pena que não pude dar prosseguimento ao projeto. Fiquei surpreso com o comunicado da diretoria, ainda mais após as declarações do vice-presidente de futebol no domingo”, lamentou o treinador.

Também em seu blog oficial (http://estevamsoares.blogspot.com/), o treinador lamentou a decisão da diretoria. Sob o título de "Demitido", ele desabafou em relação à sua saída.

"Em reunião nesta segunda-feira à noite, foi rescindido meu contrato com o Botafago. Deixam também o cargo do clube meu auxiliar Gerson Sodré e o preparador físico Lino Fachini. Comandei a equipe durante 30 jogos. Sinto pelo trabalho interrompido, pois tenho certeza que chegaríamos aos títulos, pois estavamos fazendo um bom trabalho.Tivemos a infelicidade de uma derrota como aquela de demongo., mas conversei muito com os jogadores hoje, e faríamos muitas mudanças para concertar (sic) os erros cometidos pelo elenco", disse o post.

"A interrupção do trabalho é sempre muito ruim para o time, mas a responsabilidade sempre recai somente à comissão técnica, o que é uma inverdade. Mas agradeço à todos que sempre me apoiaram, e as inúmeras mensagens que estou recebendo de agradecimento, sentimentos pela minha saída e reconhecimento pelo meu trabalho. Faço também um agradecimento especial à todos os jogadores, que lutaram junto a nós, e entristeceram com o comunicado. Obrigado à diretoria pela oportunidade me dada no ano passado e desejo o melhor ao Botafogo. Um grande abraço Estevam Soares", completou o treinador.

Com a permanência do Botafogo na elite do futebol nacional, a diretoria acabou decidindo manter Estevam Soares. O treinador teve o seu contrato renovado com o objetivo de fazer um bom trabalho pegando o time desde o início. A goleada para o Vasco, entretanto, jogou tudo “pela janela”.

A partida desta quarta-feira, contra o Tigres do Brasil, às 21h50 (horário de Brasília), em São Januário, pela quarta rodada do grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual, deverá ser comandada pelo auxiliar técnico Jair Ventura.

Com a goleada para o Vasco, o Botafogo saiu da zona de classificação à semifinal da Taça Guanabara. O Alvinegro, com seis pontos, ocupa a terceira posição. A equipe tem um saldo de gols pior que o Madureira, segundo colocado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego