Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Após goleada, Botafogo demite o técnico Estevam Soares

26 Jan 2010 - 09h40Por UOL Esportes

O discurso da diretoria do Botafogo, que Estevam Soares seguiria no comando do time mesmo após a goleada sofrida para o Vasco no último domingo por 6 a 0, no Engenhão, foi embora. No início da noite desta segunda-feira, o treinador foi demitido do cargo. Junto com ele, deixam o Alvinegro o auxiliar Gerson Sodré e o preparador físico Lino Fachini.

Com a saída de Estevam Soares, o nome de Joel Santana ganha muita força. A expectativa é de que o treinador seja anunciado oficialmente na terça-feira. Na noite desta segunda, o Natalino já teve uma reunião com os dirigentes alvinegros.

Estevam Soares chegou ao Botafogo no meio do Campeonato Brasileiro de 2009 para substituir Ney Franco. Em 30 partidas sob o seu comando, o Alvinegro venceu 11, empatou oito e perdeu outras 11.

“O sentimento é de tristeza. Tinha renovado meu contrato há pouco tempo. É uma pena que não pude dar prosseguimento ao projeto. Fiquei surpreso com o comunicado da diretoria, ainda mais após as declarações do vice-presidente de futebol no domingo”, lamentou o treinador.

Também em seu blog oficial (http://estevamsoares.blogspot.com/), o treinador lamentou a decisão da diretoria. Sob o título de "Demitido", ele desabafou em relação à sua saída.

"Em reunião nesta segunda-feira à noite, foi rescindido meu contrato com o Botafago. Deixam também o cargo do clube meu auxiliar Gerson Sodré e o preparador físico Lino Fachini. Comandei a equipe durante 30 jogos. Sinto pelo trabalho interrompido, pois tenho certeza que chegaríamos aos títulos, pois estavamos fazendo um bom trabalho.Tivemos a infelicidade de uma derrota como aquela de demongo., mas conversei muito com os jogadores hoje, e faríamos muitas mudanças para concertar (sic) os erros cometidos pelo elenco", disse o post.

"A interrupção do trabalho é sempre muito ruim para o time, mas a responsabilidade sempre recai somente à comissão técnica, o que é uma inverdade. Mas agradeço à todos que sempre me apoiaram, e as inúmeras mensagens que estou recebendo de agradecimento, sentimentos pela minha saída e reconhecimento pelo meu trabalho. Faço também um agradecimento especial à todos os jogadores, que lutaram junto a nós, e entristeceram com o comunicado. Obrigado à diretoria pela oportunidade me dada no ano passado e desejo o melhor ao Botafogo. Um grande abraço Estevam Soares", completou o treinador.

Com a permanência do Botafogo na elite do futebol nacional, a diretoria acabou decidindo manter Estevam Soares. O treinador teve o seu contrato renovado com o objetivo de fazer um bom trabalho pegando o time desde o início. A goleada para o Vasco, entretanto, jogou tudo “pela janela”.

A partida desta quarta-feira, contra o Tigres do Brasil, às 21h50 (horário de Brasília), em São Januário, pela quarta rodada do grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual, deverá ser comandada pelo auxiliar técnico Jair Ventura.

Com a goleada para o Vasco, o Botafogo saiu da zona de classificação à semifinal da Taça Guanabara. O Alvinegro, com seis pontos, ocupa a terceira posição. A equipe tem um saldo de gols pior que o Madureira, segundo colocado.

Leia Também

TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto
CRUELDADE
Justiça nega exame de insanidade a mulher que esquartejou filho
MANIACO SEXUAL
Homem é filmado passando a mão em mulher no meio da rua