Menu
SADER_FULL
sexta, 7 de maio de 2021
Busca
Brasil

Após falha técnica, PF deixa de emitir passaportes em todo o país

28 Set 2010 - 10h52Por G1

Uma falha técnica deixa as superintendências da Polícia Federal de todo o país sem sistema para emissão de passaportes nesta terça-feira (28), de acordo com a assessoria de imprensa do órgão em Brasília. Conforme a assessoria, o problema ocorreu por volta de 16h da segunda-feira (27) no sistema integrado de passaportes e, desde então, o serviço está em manutenção.

Ainda não há informações sobre a origem do problema e a previsão oficial é de que o sistema retorne ainda nesta terça-feira até o começo da tarde. Na página da PF na internet, ao acessar o link de emissão de passaporte, aparece uma mensagem informando sobre manutenção nos sistemas e a suspensão do agendamento até as 18h desta terça-feira. "Ainda é possível fazer o requerimento em modo "offline", mas isso torna o processo mais lento. Por isso, nos postos onde há mais movimento, o serviço foi mais prejudicado", disse a assessoria da PF.

Problemas para viajar

A empresária Daniele Isokartis tem viagem marcada para o próximo dia 10, mas não conseguiu entrar na sede da PF em São Paulo para retirar o documento. "Eles nem me deixaram entrar. Recebi aviso por e-mail que já estava pronto. Tenho consulado amanhã e viajo dia 10. Vai dar problema", disse.

Daniele disse que vai esperar para ser atendida. "Se eu preciso retirar, assino um protocolo e pronto. Para que precisa ter sistema?"

A empresária Renata Lobosque disse que esperou três meses pela data do agendamento, mas não conseguiu emitir o passaporte do filho Pedro. "Estava marcado para ontem, mas estava sem sistema e me mandaram vir hoje. Mandaram voltar a ligar para saber se há sistema."

Silvia e sua filha Clarissa também reclamavam da dificuldade em retirar o documento. Elas viajam para o México no fim do ano. "Recebemos e-mail de que o passaporte estava pronto na sexta-feira. Agora não dá para retirar porque eles disseram que está sem sistema, mas não informaram o motivo. Mas, se está pronto, porque não podemos retirar?

Daniela Kok, advogada, vai viajar no próximo sábado para os Estados Unidos, mas não conseguiu renovar o passaporte nesta terça. "Está válido ainda, vence em três meses, mas eles pedem que tenha seis meses de validade. Disseram que volta o sistema hoje no fim do dia."

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo