Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
Brasil

Após crise hipertensiva, Lula recebe alta e vai para São Paulo

28 Jan 2010 - 08h19Por Redação Terra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta e deixou o Hospital Português, no Recife, por volta das 5h55 (6h55 no horário de Brasília) após ter sido internado por causa de uma crise hipertensiva. Segundo assessores, Lula desembarca em São Paulo nesta manhã e segue para São Bernardo do Campo, onde vai descansar por alguns dias.

Lula passou a noite descansando no hospital após receber tratamento para estabilizar a pressão, que estava em 18 por 12 quando os médicos diagnosticaram a crise. O presidente passou mal durante um jantar na noite dessa quarta e recebeu o diagnóstico dentro do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) quando se preparava para embarcar rumo à Zurique. Lula não comparecerá ao Fórum Econômico Global de Davos, onde receberia o prêmio de Estadista Global, e será substituído pelo presidente do Banco Central Henrique Meirelles.

De acordo com o Palácio do Planalto, o presidente passou o dia indisposto e cansado na capital pernambucana. As avaliações preliminares da equipe do médico Cléber Ferreira, que acompanha o presidente, já haviam registrado uma alteração de pressão, e Lula teve de passar por uma bateria de exames.

No hospital, o presidente se submeteu a exames de eletrocardiograma, raio X do tórax, tomografia do tórax, ecocardiograma e exames de sangue. Ao descartar um quadro clínico grave, a equipe médica recomendou diurético a Lula, que passou a noite internado.

O presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, irá ao Fórum Econômico Global de Davos em seu lugar. Lula participou de uma cerimônia em memória às vítimas do Holocausto em Recife, na noite dessa quarta, e deveria chegar em Zurique às 12h30 desta quinta.

A ministra da Casa Civil Dilma Rousseff passou a noite no hospital, ao lado do ministro da Comunicação Social Franklin Martins e do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Leia Também

DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça