Menu
SADER_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
Busca
Brasil

Após crise hipertensiva, Lula recebe alta e vai para São Paulo

28 Jan 2010 - 08h19Por Redação Terra

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu alta e deixou o Hospital Português, no Recife, por volta das 5h55 (6h55 no horário de Brasília) após ter sido internado por causa de uma crise hipertensiva. Segundo assessores, Lula desembarca em São Paulo nesta manhã e segue para São Bernardo do Campo, onde vai descansar por alguns dias.

Lula passou a noite descansando no hospital após receber tratamento para estabilizar a pressão, que estava em 18 por 12 quando os médicos diagnosticaram a crise. O presidente passou mal durante um jantar na noite dessa quarta e recebeu o diagnóstico dentro do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) quando se preparava para embarcar rumo à Zurique. Lula não comparecerá ao Fórum Econômico Global de Davos, onde receberia o prêmio de Estadista Global, e será substituído pelo presidente do Banco Central Henrique Meirelles.

De acordo com o Palácio do Planalto, o presidente passou o dia indisposto e cansado na capital pernambucana. As avaliações preliminares da equipe do médico Cléber Ferreira, que acompanha o presidente, já haviam registrado uma alteração de pressão, e Lula teve de passar por uma bateria de exames.

No hospital, o presidente se submeteu a exames de eletrocardiograma, raio X do tórax, tomografia do tórax, ecocardiograma e exames de sangue. Ao descartar um quadro clínico grave, a equipe médica recomendou diurético a Lula, que passou a noite internado.

O presidente do Banco Central do Brasil, Henrique Meirelles, irá ao Fórum Econômico Global de Davos em seu lugar. Lula participou de uma cerimônia em memória às vítimas do Holocausto em Recife, na noite dessa quarta, e deveria chegar em Zurique às 12h30 desta quinta.

A ministra da Casa Civil Dilma Rousseff passou a noite no hospital, ao lado do ministro da Comunicação Social Franklin Martins e do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego