Menu
SADER_FULL
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
Brasil

Após cair 26%, inadimplência com cheque fica estável em MS

18 Out 2010 - 13h25Por Dourados News

Após cair 26% e atingir o segundo menor nível do ano, a devolução de cheques por falta de fundos em Mato Grosso do Sul permaneceu estável em setembro, segundo dados do Banco Central divulgados nesta sexta-feira, o que na avaliação da Fecomercio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), é um bom sinal.

“As pessoas estão se preparando para as compras do final deste ano e começo do próximo”, acredita o presidente da Fecomercio/MS, Edison Ferreira de Araújo.

Segundo informações do Banco Central, em setembro deste ano foram devolvidos 76,5 mil cheques por falta de fundos no Estado, contra 76,6 mil em agosto. O valor destes cheques, somados, permaneceu o mesmo de um mês para outro, R$ 113,4 milhões. Importante ressaltar que a estabilização ocorreu mesmo diante de aumento de 1% no montante negociado com cheques no Estado.

O assessor econômico da Fecomercio/MS, Thales de Souza Campos, afirma que os dados refletem todo o contexto econômico vivido pelo Estado. “Estamos em um bom momento, o nível de empregos formais é elevado, as pessoas estão saldando seus compromissos ou pelo menos já mostram essa intenção, para firmar novos compromissos, com presentes, festas e viagens de fim de ano”, avalia.

Os dados do Banco Central confirmam o que já mostrava a pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio) referente ao mês de setembro, que os consumidores sul-mato-grossenses estão menos endividados. O comércio de Mato Grosso do Sul vive um bom momento, registrando mês a mês índices de vendas superiores à média nacional. No acumulado de janeiro a agosto deste ano o aumento nas vendas foi de 15% em Mato Grosso do Sul e 11,3% no País, de acordo com a PMC (Pesquisa Mensal do Comércio) divulgada esta semana pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros