Professores que atuam na rede pública de ensino de Campo Grande estão assustados com a verdadeira epidemia de violência nas escolas e pedem a volta do patrulhamento escolar para diminuir as brigas.
Segundo o presidente da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), Geraldo Alves Gonçalves, a entidade apoia a criação de uma comissão de orientação para solução dos conflitos na escola, com participação da comunidade. Além da volta da Patrulha Escolar.
“As escolas devem discutir a questão da violência escolar também através do seu projeto político pedagógico”, explica o presidente da ACP. Segundo ele, a escola não é violenta, a violência chega até ela.
De acordo com Geraldo, o policiamento não inibe totalmente a violência, por isso a escola deve discutir com a própria escola e depois com a família. “Não dá para ignorar que exista esse problema”, afirma.
Para o presidente do sindicato, deve haver um patrulhamento específico para as escolas com a volta da Patrulha Escolar. “Já trouxemos aqui a Polícia Civil e Militar e a Guarda Municipal para discutir a questão da violência junto com o sindicato, pois o problema também acontece fora da escola”.
No último sábado (14), o sindicato esteve na escola Escola Estadual Pe João Greiner, para discutir vários temas entre eles a questão da violência na escola. Segundo a professora, Elma Tavares, nos dois anos em que trabalha na escola nunca foi registrado nenhum problema grave, mas mesmo assim é importante trabalhar com ações preventivas.
Para Elma, quando há algum problema é notado, o professor deve levar imediatamente para a coordenação, para que a escola possa entrar em contato com os pais e juntos tomar medidas cabíveis. “Mas nos casos de alunos que carregam arma, é necessário a utilização do aparato policial”, defende a professora.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Receita começa a receber nesta segunda declarações do Imposto de Renda

Baile de Aleluia promete agitar Vicentina com show de Pepe Moreno e baile com Diassis e Banda

Ministro aterrissa em Dourados na sexta para iniciar obras do Terminal do Aeroporto

Idoso é encontrado morto sem órgão genital e coração, idosa confessa crime e diz que os comeu

Duas pessoas morrem em acidente com carro em chamas (Vídeo)
Mais Lidas

Clínicas Daytop Brasil e Hazelden BR divulgam NOTA de ESCLARECIMENTO PÚBLICO em Fátima do Sul

Estudantes da Emanuel Pinheiro Vila Rica, fazem história com viagem dos sonhos a Porto de Galinhas

Fátima do Sul se despede da guerreira Vena Fernandes

Pescadora amadora fisga Jaú de 1,36 m na Barra Dourada do Rio Brilhante
