Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Apoio a Moka reúne 500 filiados do PMDB na Capital

14 Dez 2009 - 07h00Por Fátima News, com Assessoria

A Juventude do PMDB em Mato Grosso do Sul (JPMDB) e o PMDB Mulher da Capital reuniram cerca de 500 pessoas sexta-feira à noite (11), em Campo Grande, num ato em apoio à candidatura do deputado federal Moka às prévias do partido. A eleição interna para definir o candidato da legenda ao Senado está marcada para 7 de março de 2010.

Participaram da manifestação os deputados estaduais Junior Mochi e Celina Jallad, os secretários estaduais Carlos Marun (Habitação) e Tânia Garib (Ação Social), os prefeitos Marcílio Alvaro Benedito (Novo Horizonte do Sul), Ilca Corral (Nioaque) e Marcos Benedetti (Vicentina), além dos vice-prefeitos Adriano Ferrugem (Nova Alvorada do Sul) e Gustavo Carvalho (Aparecida do Taboado) e os vereadores da Capital Ribeiro e Vanderley Cabeludo.

Militante da agremiação, a primeira-dama Beth Puccinelli também marcou presença no evento, assim como a presidente do PMDB em Campo Grande, Carla Stefanini, que assume neste sábado a presidência do PMDB Mulher no Estado, e o presidente da Juventude Estadual do partido (JPMDB), Ulisses Costa.

A expectativa era de que a mobilização reunisse cerca de 400 peemedebistas. “Os atos em apoio ao Moka têm nos surpreendido. Sempre o número de filiados presentes tem superado nossas expectativas”, afirmou o presidente da JPMDB, Ulisses Costa, afirmando que muitos filiados tiveram que se acomodar fora do salão onde se realizava a manifestação.

Segundo a liderença jovem, o companheirismo e a fidelidade de Moka ao partido têm puxado a militância para seus atos. “O Moka nunca ameaçou deixar o PMDB, mesmo que tivesse uma decisão sua contrariada ou vencida pela maioria. É aquele companheiro que se pode contar nos bons e maus momentos”, discursou Ulisses. “E a militância deve escolher o candidato mais bem colocado nas pesquisas e que tenha condições de ganhar uma das vagas ao Senado”.

Orgulho da militância

Para o secretário estadual de Habitação, Carlos Marun, a figura do político Moka se confunde com a história do PMDB no Estado. “Moka não é somente um político leal e honrado, como é uma pessoa muito amiga em quem podemos confiar”, destacou.

O deputado Junior Mochi lembrou dos momentos difíceis em que passou quando disputou a Prefeitura de Coxim. “O Moka foi um dos poucos companheiros que subiram no meu palanque, que abraçou de fato minha campanha. Ele sabe que pode contar comigo”, garantiu.

A deputado Celina Jallad disse que Moka é um político difícil de encontrar por saber respeitar as decisões da legenda e trabalhar coletivamente. “Nunca vi o Moka virar as costas para o partido. Quando esteve para ser candidato a prefeito de Campo Grande abriu mão para outro companheiro e no dia seguinte estava segurando a bandeira do partido. É, de fato, um peemedebista que deve orgulhar a militância”, discursou a deputada.

"É minha vez"

Ao falar para as centenas de filiados, Moka detalhou sua trajetória política, que começou ainda quando fazia o curso de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em 1978. O deputado diz que sempre foi apaixonado pela política, postura que o levou a presidir o Diretório Acadêmico de Medicina, um dos mais disputados e politizados da época. Destacou o fato de nunca ter perdido eleição por saber o momento certo de disputar os cargos. Está no seu sétimo mandato consecutivo, que começou como vereador em Campo Grande em 1982.

“A minha hora de disputar o Senado é esta. O PMDB sempre foi minha preferência. Agora, tenho certeza de que os militantes vão me conduzir à disputa ao Senado e de lá garantir uma vaga em Brasília”, conclamou, dizendo que seu princípio de fazer política é aglutinar em torno das candidaturas da legenda filiados comprometidos com as ideias coletivas, sem individualismo.

Também fizeram discursos em a apoio a Moka a presidente do PMDB da Capital, Carla Stefanini, a secretária Tânia Garib e os vereadores Ribeiro e Vanderley Cabeludo. A manifestação também registrou a presença de representantes dos diretórios acadêmicos da UNAES e UCDB e do Daclobe (Diretório Acadêmico de Direito da UCDB).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação