Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 22 de janeiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
TECNOLOGIA

Aplicativo para celular avisa quando amigos estão por perto

26 Fev 2011 - 05h32Por R7

Um novo aplicativo para o Android chamado ToothTag permite ao usuário saber quais são os lugares e quem são as pessoas que estão perto dele a qualquer momento. 

O programa também avisa quando há restaurantes próximos, além de dizer se os amigos do dono do aparelho estão na mesma festa que ele, sem que tenha que fazer check-in, como acontece no FourSquare. O ToothTag também avisa onde o usuário deixou o carro estacionado. 

Tudo isso sem gastar muita bateria como fazem tecnologias como o GPS. Em vez do GPS, o programa usa Bluetooth, NFC (comunicação próxima do campo, em português) e Wi-Fi. A infor,mação foi revelada nesta sexta-feira (25) pelo site Mashable.

O aplicativo é um recurso que revela informações baseadas na proximidade - mas que vai além dos típicos serviços de geolocalização e de redes sociais como o FourSquare, que exigem check-ins inúteis -, mostrando várias opções úteis que estejam mais perto do usuário.

O aplicativo permite marcar dispositivos e dispositivos Wi-Fi, como laptops, celulares e pontos de acesso. Assim que eles são marcados, o usuário pode configurar ações automáticas (alertas de SMS ou por e-mail) para ser avisado quando estiver a uma certa distância dele.

Veja algumas coisas que o aplicativo faz: 

- O usuário pode marcar a localização de seu carro no Google Maps para que possa encontrá-lo facilmente na hora de pegá-lo; 

- Quando estiver em um evento ou em uma festa, o ToothTag indica quais dos seus amigos já estão no local: um amigo do Facebook, uma conexão do LinkedIn que queria encontrar, ou alguém que conheceu num site de namoro, por exemplo; 

- O aplicativo também faz tocar, por exemplo, uma música pesada quando a ex-mulher do usuário parece no mesmo lugar onde ele está.

Grátis, o aplicativo já está disponível para smartphones que rodem o sistema operacional Android. Segundo o criador do ToothTag, Dave Mathews, em breve sua empresa, a NeuAer, deverá lançar uma versão para o iPhone, mas não para versão 4 do aparelho, que ainda não atende às exigências de sistema do ToothTag. 

No futuro, os recursos do aplicativo poderão ser usados para jogos para celulares, comércio móvel e outros tipos de aplicativos para celulares.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Jovem grávida com morte cerebral é mantida viva para salvar o filho
Faleceu nesse domingo o jornalista esportivo Léo Batista
BONITO - MS - BORAAAA
Quer começar o ano em grande estilo? Aqui estão 3 motivos para visitar Bonito, hospedagem e passeios
Corpo de mulher que estava desaparecida há três dias é encontrado esquartejado no Paraná
Mulher é morta e esquartejada após discussão por preço de programa no Paraná
Avenida Atlântica e outras vias da cidade foram completamente alagadas Plantão
Inundações em Balneário Camboriú: Cidade enfrenta crise e prefeita anuncia medidas de emergência

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL - MS
Professora registra Sucuri descansando tranquilamente em Lago de Fátima do Sul
Região
Quarta-Feira: Interrupção de energia elétrica afetará o abastecimento de água em Fátima do Sul
Região
Criança de 9 anos desaparece e mobiliza família e autoridades
Região
Criança desaparecida em Nova Andradina-MS é encontrada em segurança após dois dias de buscas
ENERGISA - ENERGIAFÁTIMA DO SUL - ATENÇÃO
Energisa esclarece sobre atuação na rede de energia nesta quarta-feira em Fátima do Sul