Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Apesar da crise, Arceno antecipa salário e paga servidor em Glória

30 Out 2009 - 08h45Por Demerval Nogueira / Fátima News

Apesar da ferrenha crise que assola frontalmente os municípios brasileiros, mesmo assim o prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior (PSB) encontrou uma saída estratégica e está antecipando o salário do funcionalismo público do município concernente ao mês de outubro de 2009. Os recursos destinados ao pagamento da folha foram depositados ontem (29) e estão sendo liberados hoje (30), a todos os servidores sendo que, geralmente a liberação acontece entre os dias 1º e 2 do mês subsequente.

 

 

A Prefeitura, com a liberação dos numerários que representam a folha de outubro se transforma na décima terceira folha de pagamento na atual administração, que efetuou o pagamento do mês de dezembro de 2008, que se encontrava em pendência, deixada de ser paga pela administração anterior e que foi liquidada através do governo atual. Alem do pagamento da folha de dezembro de 2008, o prefeito Arceno Athas também liquidou o pagamento das férias dos professores, também relativas ao exercício anterior.

 

 

O prefeito destaca, “apesar das dificuldades vivenciadas pela administração municipal, este não é somente um ‘privilégio’ do nosso município, pois, todos os municípios brasileiros estão sobrevivendo às duras penas, principalmente com a escassez de numerários para pagamentos das folhas, assim como, para tocar as obras emergenciais e prioritárias”, disse Athas reafirmando ainda, “nós temos um compromisso com os servidores e somente uma catástrofe deixaríamos de pagar aos servidores ou liquidar a folha em tempo hábil”.

 

 

Os cortes drásticos e constantes nos repasses constitucionais, principalmente no que se refere ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), restringiram generalizadamente todos os municípios brasileiros, exatamente no fechamento da curva da temporada, fatores que encolheram as “pernas” municipais e deixou os municípios em situações calamitosas devido ao pagamento do 13º salário, ou seja, duas folhas salariais praticamente simultâneas.

 

 

O prefeito recorda, “durante este primeiro ano de governo nós encontramos adversidades de todas as naturezas possíveis, porem, com trabalho árduo e incessante da nossa equipe estamos vencendo paulatinamente os percalços do cotidiano administrativo e temos absoluta certeza, que a partir de 2010 será um ano diferenciado, onde pretendemos colocar em operacionalidade uma gama de projetos de alto alcance e extrema relevância social. Com coragem, inteligência e dedicação nós vamos superar todas as barreiras, que parecem quase intransponíveis, porem, com fé em Deus e elevada força de vontade temos a convicta certeza, que romperemos esta longa etapa de desconforto administrativo”, finaliza o prefeito.

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS