Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de junho de 2021
Busca
GLÓRIA DE DOURADOS

Apesar da crise, Arceno antecipa salário e paga servidor em Glória

30 Out 2009 - 08h45Por Demerval Nogueira / Fátima News

Apesar da ferrenha crise que assola frontalmente os municípios brasileiros, mesmo assim o prefeito de Glória de Dourados, Arceno Athas Júnior (PSB) encontrou uma saída estratégica e está antecipando o salário do funcionalismo público do município concernente ao mês de outubro de 2009. Os recursos destinados ao pagamento da folha foram depositados ontem (29) e estão sendo liberados hoje (30), a todos os servidores sendo que, geralmente a liberação acontece entre os dias 1º e 2 do mês subsequente.

 

 

A Prefeitura, com a liberação dos numerários que representam a folha de outubro se transforma na décima terceira folha de pagamento na atual administração, que efetuou o pagamento do mês de dezembro de 2008, que se encontrava em pendência, deixada de ser paga pela administração anterior e que foi liquidada através do governo atual. Alem do pagamento da folha de dezembro de 2008, o prefeito Arceno Athas também liquidou o pagamento das férias dos professores, também relativas ao exercício anterior.

 

 

O prefeito destaca, “apesar das dificuldades vivenciadas pela administração municipal, este não é somente um ‘privilégio’ do nosso município, pois, todos os municípios brasileiros estão sobrevivendo às duras penas, principalmente com a escassez de numerários para pagamentos das folhas, assim como, para tocar as obras emergenciais e prioritárias”, disse Athas reafirmando ainda, “nós temos um compromisso com os servidores e somente uma catástrofe deixaríamos de pagar aos servidores ou liquidar a folha em tempo hábil”.

 

 

Os cortes drásticos e constantes nos repasses constitucionais, principalmente no que se refere ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM), restringiram generalizadamente todos os municípios brasileiros, exatamente no fechamento da curva da temporada, fatores que encolheram as “pernas” municipais e deixou os municípios em situações calamitosas devido ao pagamento do 13º salário, ou seja, duas folhas salariais praticamente simultâneas.

 

 

O prefeito recorda, “durante este primeiro ano de governo nós encontramos adversidades de todas as naturezas possíveis, porem, com trabalho árduo e incessante da nossa equipe estamos vencendo paulatinamente os percalços do cotidiano administrativo e temos absoluta certeza, que a partir de 2010 será um ano diferenciado, onde pretendemos colocar em operacionalidade uma gama de projetos de alto alcance e extrema relevância social. Com coragem, inteligência e dedicação nós vamos superar todas as barreiras, que parecem quase intransponíveis, porem, com fé em Deus e elevada força de vontade temos a convicta certeza, que romperemos esta longa etapa de desconforto administrativo”, finaliza o prefeito.

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade