Os dados pertencem a um estudo sobre hábitos de saúde e de consumo da mulher brasileira divulgado na quinta-feira (03) pelo Ibope Mídia.
São Paulo - Apenas 49% das mulheres brasileiras com mais de 18 anos usam CAMISINHA na primeira relação com um parceiro novo - seja sexo casual ou início de um compromisso sério.
O mais grave, contudo, é que este grupo de mulheres - cada vez mais bem informado e que se diz preocupado com a sua saúde - está deixando de usar CAMISINHA em novos relacionamentos ao longo dos anos. Em 2002, a taxa das que faziam uso desse tipo de proteção era de 60%.
Os dados pertencem a um estudo sobre hábitos de saúde e de consumo da mulher brasileira divulgado na quinta-feira (03) pelo Ibope Mídia. Foram ouvidas 18.884 pessoas, entre homens e mulheres.
Entre os principais motivos para explicar esse comportamento, especialistas ouvidos pela reportagem afirmam que, além da irresponsabilidade, elas ainda confiam demais em seus parceiros e fazem sexo sem proteção como prova de amor e fidelidade.
"Há um conjunto de fatores que explicam o não uso de PRESERVATIVOS, mas o principal deles é ainda uma questão de gênero, essa diferença que existe entre homens e mulheres, e de como a mulher lida com as questões do feminino", explica Nara Vieira, assistente técnica do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis, AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde.(www.agenciaaids.com.br)
Deixe seu Comentário
Leia Também

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro

Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar

"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19

Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo

'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19

Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras

Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos

Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
