Apático, o Grêmio foi derrotado pelo Tolima por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Colômbia, pela Copa Libertadores da América. A derrota foi a primeira sofrida pelo time gaúcho no ano.
Com o revés na competição, Grêmio deixou escapar a liderança do Grupo 3 e caiu para o segundo lugar, com quatro pontos ganhos. Já o Tolima assumiu a ponta após o triunfo, com sete. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 27, em Porto Alegre.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se estudando. O Grêmio usou e abusou dos passes longos e lançamentos em profundidades no início da primeira etapa, tentando surpreender os donos da casa.
A partida seguiu fraca tecnicamente até aos 33min, da primeira etapa, quando o Tolima abriu o placar do jogo. Charria bateu forte de fora da área e Saja não segurou. Na sobra, Perlaza empurou para o fundo do gol.
O gol não alterou o panorama do partida. Apático, o Grêmio levava pouco perigo à meta do Tolima que, por sua vez, se contentou em segurar o resultado ao seu favor até o final da primeira etapa.
A segunda etapa veio e o jogo seguiu fraco tecnicamente. Mesmo atrás no placar, o Grêmio não esboçava reação e pouco criava no ataque. Apagado, o meio-de-campo gaúcho não oferecia perigo ao Tolima.
Mesmo em vantagem, os donos da casa também jogavam mal. Nas poucas oportunidades de gol que teve, o Tolima esbarrou nas defesas do goleiro argentino Saja, um dos poucos que se salvaram no Grêmio.
O ritmo lento e sem criatividade da partida seguiu até o final do jogo. Melhor para o Tolima, que assegurou sua segunda vitória na Libertadores e assumiu a liderança da chave.
Terra Redação
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar