Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 6 de maio de 2021
Busca
Brasil

Aparecida recebe cerca de 150 mil fiéis no dia da padroeira

13 Out 2010 - 10h28Por Folha Online

Mais de 147 mil pessoas passaram pelo santuário de Aparecida (180 km de São Paulo) ontem, no dia da padroeira --número inferior aos 165 mil fiéis esperados pelos organizadores.

A missa solene, evento mais importante da festa, foi celebrada pelo cardeal arcebispo emérito de Belo Horizonte (MG), dom Serafim Fernandes de Araújo, e reuniu cerca de 35 mil pessoas. A missa de 2009 reuniu 43 mil.

No início da celebração, o ator Murilo Rosa, protagonista da novela "Araguaia", da Rede Globo, foi convidado para ler um poema sobre a santa durante a missa.

Após a leitura, o cantor sertanejo Daniel interpretou a canção "Romaria", de Renato Teixeira, que homenageia os romeiros. A imagem de Nossa Senhora foi levada ao altar enquanto a música era cantada. Rosa chorou.

"Foi um dia muito especial para mim. É importante dar uma freada nessa correria de gravações e vir agradecer", disse o ator sobre sua participação na festa da padroeira.

FILME

Rosa chegou à celebração acompanhado da mulher, a modelo Fernanda Tavares, e do filho. O ator estrela o filme "Aparecida - O Milagre", que estreia em dezembro e conta a história de um homem descrente que se converte: "Ele é totalmente o oposto de mim. Sou muito devoto", disse.

Antes da missa, o público disputava os melhores lugares para assistir à celebração. Alguns chegaram a se instalar no alto de estruturas metálicas utilizadas na reforma da basílica de Aparecida.

Leonor Caramelo Covielo, 67, comemorou sua posição (na primeira fila). "Cheguei aqui às 2h30 para conseguir ficar na frente", conta a dona de casa de Pirangi (SP).

A festa da padroeira foi encerrada com uma procissão pelas ruas do centro de Aparecida e depois com um show do padre e cantor Fábio de Melo, que reuniu cerca de 8.000 fiéis. A apresentação foi encerrada com um show com fogos de artifício.

A celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida no Anhangabaú reuniu 12 mil pessoas. A solenidade começou às 8h e foi até as 13h na região central de São Paulo, segundo a organização.

A aposentada Terezinha Andrade do Nascimento, 71 anos, não pôde viajar 180 km para ir à basílica e decidiu agradecer no Anhangabaú: "Eu estava com câncer nos dois seios. Antes da cirurgia, foi diagnosticado que eu estava curada", conta.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo
VIOLAÇÃO
Vereador abre caixão para provar que idoso não morreu de covid; assista