Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 4 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Anúncio da beatificação de João Paulo 2º pode ser feito amanhã

13 Jan 2011 - 17h56Por Folha Online

O milagre necessário para beatificar João Paulo 2º pode ser aprovado rapidamente pelo papa Bento 16. O anúncio poderá ser feito oficialmente nesta semana, segundo a agência francesa de notícias religiosas I.media, confirmada pela Santa Sé.

Segundo a imprensa italiana, a assinatura de Bento 16 --única coisa que falta para a beatificação de João Paulo-- poderá ser feita amanhã.

Nesta quinta-feira, trabalhadores começaram a restaurar um mosaico em uma capela perto da entrada da Basílica de São Pedro. Um grupo de operários trabalha na capela de São Sebastião, ao lado da onde está a célebre Piedade de Michelangelo, na ala direita da Basílica.

Por tradição, os restos dos pontífices que serão beatificados costumam ser tirados da cripta que fica no sótão da Basílica, onde estão enterrados, ao andar principal.

O bispo polonês Tadeusz Pieronek, antigo n º 2 da Conferência Nacional dos Bispos polacos, afirmou nesta quinta-feira que esperava que o Vaticano anunciasse amanhã que Bento 16 tinha aprovado o milagre.

Ele disse que a data de beatificação poderia ser antes do dia 1º de maio, embora outros relatos disserem que a beatificação poderia acontecer no final do ano, dada às enormes preparações que serão necessárias para sediar o fluxo de peregrinos para o evento.

A beatificação é o primeiro grande passo possível para a santidade. Bento 16 colocou João Paulo no caminho para a santidade apenas algumas semanas depois que ele morreu em 2005, respondendo aos gritos de "santo súbito", que estouraram durante a sua missa fúnebre.

Renunciando ao típico período de cinco anos de espera para o processo de beatificação, Bento 16 insistiu que a investigação sobre a vida de João Paulo fosse completa de modo a não deixar dúvidas sobre suas virtudes.

Primeiro não-italiano no cargo em 450 anos, João Paulo 2º foi gravemente ferido em um atentado em 1981. Nos últimos anos, o papa sofria do mal de Parkinson.

A freira francesa Marie Simon-Pierre, 47, diz ter sido repentinamente curada da mesma doença, dois meses depois da morte de João Paulo 2º, quando ela e uma colega rezaram pela intercessão dele.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLENCIA DOMESTICA
Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'
ALERTA AO CPF
Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos
VAMOS PREVENIR
Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões
ALERTA AOS JOVENS
O que está por trás da alta das internações de jovens com covid
BRASIL EM PÂNICO
Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910
100 TRÉGUA
Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
EXECUÇÃO NA MADRUGADA
Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Filho de fazendeiro reclama de dor anal e mãe descobre estupro cometido por funcionário
BOA NOTICIA
Governo zera PIS e Cofins do diesel e do gás de cozinha
RIGOR DA LEI
Cidade vai multar em até R$ 60 mil quem descumprir decreto de combate ao Covid-19