Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 8 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Ansioso, Vampeta já começa a provocar o rival São Paulo

17 Mai 2007 - 15h15
Vampeta não perde tempo. Antes mesmo de se apresentar, treinar ou ajudar o Corinthians em campo, ele já atirou contra o rival São Paulo. O veterano volante de 33 anos disse que precisa de três semanas para poder entrar em forma física. Mas mostrou que a língua continua afiada.

“Vieram me perguntar se eu queria enfrentar o São Paulo e eu perguntei: que São Paulo? O do Juvenal ou o do Muricy?”, disse Vampeta, referindo-se à interferência do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, na escalação do time do técnico Muricy Ramalho.

Há uma explicação para a provocação: o Corinthians não vence o São Paulo há 12 jogos, desde 22 de março de 2003, na final do Campeonato Paulista, quando Vampeta estava em campo. De lá para cá, sem o volante no lado corintiano, foram 4 empates e 8 vitórias são-paulinas. O jogador de 33 anos, que não joga desde agosto, fez exames médicos nesta quarta-feira e começa a treinar a partir desta quinta com o preparador físico Ricardo Rosa. Fará um trabalho especial para entrar em forma e poder se juntar ao grupo do Corinthians.

Mas Vampeta vai ter que fazer mais do que provocações para garantir um lugar no time. “Ele pode aportar experiência, mas ninguém tem vaga garantida”, disse o técnico Paulo César Carpegiani, que conta com outros oito volantes no elenco.

Vampeta tenta voltar ao Corinthians desde o início deste ano. Convenceu o presidente do clube, Alberto Dualib, mas não passou pelo crivo do então técnico Emerson Leão, que barrou sua contratação em março. Como Leão caiu, a contratação de Carpegiani abriu espaço para a volta do antigo ídolo, bicampeão brasileiro (98 e 99) e campeão mundial com o Corinthians (2000).

Carpegiani é o mesmo técnico que, quando dirigia o São Paulo, em 1999, afastou o goleiro Roger por ter posado nu para uma revista gay. Meses antes, a capa da mesma revista havia sido outro jogador de futebol: Vampeta. Agora, vão ter de trabalhar juntos.

 

 

Estadão

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPORTUNIDADE NO MS
JBS oferece 600 vagas de emprego em 6 cidades de MS
VACINA COVID 19
Bolsonaro diz que vacina contra covid deverá estar disponível em dezembro
FALSIFICAÇÃO
Nota falsa de R$ 200 começa a circular
REABERTURA DO COMÉRCIO
Brasil e Paraguai podem reabrir comércio na fronteira em 10 dias, diz ministro
REINFECÇÃO EM ALERTA
Novo coronavírus tem segundas novas ondas de reinfecção e acendem sinal de alerta
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BRASIL - 96.326 MORTES
Brasil tem 2.817.473 casos de Covid-19, indica consórcio de veículos da imprensa em boletim das 13h
EXPLOSÃO EM BEIRUTE
Libanês se emociona e diz: Parecia uma bomba atômica, que acabou com tudo
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
LUTO NO CIRCO
Palhaço mais velho do Brasil morre aos 77 anos vítima de coronavírus