A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) espera arrecadar no mínimo R$ 200 milhões com os bônus de assinatura a serem pagos pelas empresas pelos 174 blocos exploratórios que constarão da 11ª Rodada de Licitações, aprovada hoje (28) pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).
A 11ª rodada será a primeira a ser feita com o novo modelo de contrato de concessão a ser divulgado pela ANP após a reunião das sugestões colhidas durante audiência pública.
A maioria dos blocos está localizado na parte equatorial das bacias sedimentares do país, entre o Amapá e o Rio Grande do Norte.
Segundo a ANP, a Margem Equatorial Brasileira é tida como uma área muito promissora e será o destaque da rodada com cinco das nove bacias. Serão licitados 174 blocos - 87 em mar, 87 em terra -, divididos em 17 setores em nove bacias sedimentares: Barreirinhas, Ceará, Paranaíba, Espírito Santo, Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Potiguar, Recôncavo e Sergipe-Alagoas.
Ainda segundo a ANP, os óleos identificados nessas bacias são leves de excelente qualidade (de até 44° API), comprovando o potencial dessas bacias.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá

Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto

Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada

Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'

Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro
