Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 27 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Anízio Tiago vai comandar pasta do Trabalho e Emprego em MS

4 Mai 2011 - 16h11Por Conjuntura

Com alguns meses de atraso, o governo federal iniciou nesta quarta-feira (4) a nomeação dos novos titulares em órgãos federais que operam em MS. O primeiro nome confirmado é o de Anízio Pereira Tiago (ex-Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) para a superintendência regional do Trabalho e Emprego.

Seu nome foi oficializado em publicação assinada pelo ministro do Trabalho, Carlos Lupi. no Diário Oficial da União desta quarta. Tiago, ligado ao PDT, assume em lugar de José Carlos Tinarelli, que ocupava o cargo até esta quarta na condição de substituto.

Nos próximos dias, o governo de Dilma Rousseff deverá fazer novas nomeações em cargos federais estratégicos de MS. Devem ser anunciados substitutos para as representações da Eletrosul, Funasa, Ibama e Incra. Os principais postulantes a esses cargos são, por ordem, o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT); Carlos Longo, da cota do ex-governador Zeca do PT, e Tatiana Ujacow, também do grupo de Zeca.

Pasta polêmica

Já a indicação para o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), a pasta mais polêmica entre os órgãos federais com representação no Estado, deve ainda enfrentar debates acalorados.

É que nos últimos meses o órgão, que está sem titular desde agosto de 2010, esteve em evidência na área policial em função de uma série de irregularidades descobertas na forma de se administrar recursos que chegavam para a Reforma Agrária no Estado.

O impasse tem atrasado projetos na área previstos para principalmente municípios com vocação agrícola. O imbróglio até hoje tenta ser resolvido, sem sucesso, pelo governador André Puccinelli (PMDB), principal interessado na indicação, urgente, de um novo titular para a pasta.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SUA SAÚDE
Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar
SEU BOLSO
Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira
SONHOS INTERROMPIDOS
Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas
UTI LOTADAS
13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto
VIRUS A SOLTA
Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
FATALIDADE
Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço
GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo