Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

ANHANGUERA/UNIDERP realiza aula magna em Glória de Dourados

20 Ago 2010 - 08h48Por Demerval Nogueira / Fátima News

O Polo Universitário Anhanguera Uniderp de Glória de Dourados deu início nesta semana ao 2º semestre da atual temporada. Para a celebração da abertura das atividades deste segundo semestre aconteceu a Aula Magna, o professor Cleber da Silva coordenou os trabalhos de abertura da solenidade ocorrida no pátio da Universidade envolvendo os alunos de Pedagogia, Administração, Tecnologia em Gestão de RH, além do curso de Serviço Social. O professor Cleber aproveitou a oportunidade para anunciar um projeto denominado - “Fortalecendo o Futuro”, onde foi lançado um concurso junto aos acadêmicos dos vários cursos, com o objetivo de dar uma criação de identidade ao referido Polo Universitário, com o título - “Deixe Sua Marca”.
A iniciativa do referido projeto é dos professores Cleber da Silva, Vitor Rafael Nardoni e Diego Silva de Souza, que debruçaram sobre este projeto objetivando a importância do mesmo para os alunos e professores do Polo. Cleber, após esclarecer corretamente sobre a finalidade e participação do concurso esclareceu, “a partir de agora o projeto passa a ser conduzido pelo Conselho de Professores”. O projeto engloba ciclos de palestras para os acadêmicos; iniciativa de palestras com acadêmicos em colégios; parcerias com veículos de comunicação referentes aos cursos que estão sendo administrados pelo Polo; além da criação de uma Empresa Júnior, para que os acadêmicos possam colocar em prática tudo aquilo que aprendeu na teoria.
O palestrante da noite, professor e funcionário do Banco do Brasil local, Luiz Magno Ayala debateu sobre o tema – “Mercado de Trabalho”, onde abordou vários temas, principalmente alusivos à perseverança, dedicação e empenho de cada acadêmico em seus devidos cursos. O palestrante esclareceu, “é necessário que todos demonstrem empenho e procurem a cada dia buscar o aperfeiçoamento em suas respectivas e novas profissões, pois o mundo moderno de hoje exige profissionais com alto grau de conhecimento dentro da sua área de atuação”, comentou Ayala, que citou vários exemplos de competitividade no mercado de trabalho; a refinada inteligência e a seriedade do funcionário e o grau de liderança dentro do grupo em que executa sua missão.
O prefeito Arceno Athas Júnior fez uso da palavra destacando, “nossa administração está voltada para todos os setores da sociedade gloriadouradense e, como não poderia deixar de ser, a Educação é uma meta que nós procuramos olhar sempre com muito carinho, inclusive faço um compromisso de público, tudo que o Polo Universitário Anhanguera Uniderp necessitar, com observações nas determinações do MEC, nós estamos dispostos a colaborar, como estamos colaborando até o presente momento”, disse Athas realçando ainda, “aproveito a oportunidade para parabenizar a todos os professores e acadêmicos deste conceituado Polo Universitário e solicitar de todos, esforço e dedicação, mas no final vale a pena o empenho e o sacrifício em deixar por algumas horas o aconchego e o conforto de seus lares”.
A coordenadora do Polo Universitário local professora-tutora Juliana Barreto Bom Torezan fez um relato dos trabalhos do cotidiano do Polo e aproveitou para agradecer ao prefeito, o palestrante, professores, funcionários e acadêmicos enfatizando, “agradeço sobremaneira a presença de todos nesta noite, mais de 95% dos acadêmicos, parabenizo a todos pelo retorno as aulas e espero máxima dedicação em seus respectivos cursos. Aproveito também para adiantar que teremos um novo professor-tutor, Édio Santos Valentin, que passa a integrar o quadro deste Polo, a quem estendemos boas vindas”.
Atuam como professores-tutores nos cursos de Pedagogia, Administração, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Serviço Social; Juliana Barreto B.Torezan, Diego Silva Souza, Cleber da Silva, Vitor Rafael Nardoni, Maria das Neves Barreto de Souza, Renata Rigato Prieto, Édio Santos Valentim e Luciana Mendonça Agostinho. A gestora do Polo Universitário é a professora Marly Ardáia Fagundes, secretária municipal de Educação e Cultura. Durante esta semana acontece um ciclo de palestras educativas, com a participação conjunta de todos os acadêmicos do Polo. (Reportagem – Demerval Nogueira).

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro