Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 28 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

André vai a Brasília tentar interceder em favor de Moka

21 Mar 2007 - 09h32
O governador André Puccinelli (PMDB) viaja no início da tarde desta quarta-feira para Brasília (DF), onde deverá ter reuniões políticas. A intenção é tentar interceder em favor do deputado federal Waldemir Moka (PMDB-MS), cotado para o ministério da Agricultura.

Embora seja o preferido da bancada ruralista na Câmara Federal e conte com o apoio de entidades ligadas ao agronegócio, a indicação de Moka é tida como improvável em virtude do “passado de oposição” ao PT em Mato Grosso do Sul e em âmbito federal. O ex-governador Zeca do PT, primo de Moka, também teria dito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que a indicação dele prejudicaria o PT no Mato Grosso do Sul e as articulações para as eleições de 2008.

Puccinelli confirmou ontem que tem mantido conversações em favor de Moka com o presidente nacional do PMDB, deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), o Ministro da Educação, Tarso Genro, o deputado federal Tadeu Filipeli (PMDB-DF), que também estava na lista dos cotados ao Ministério da Agricultura, e o líder do PMDB na Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (RN). Em Brasília, o governador espera "reforçar" o lobby pró-Moka.

Contudo, é dada como certa em Brasília a indicação do deputado Reinhold Stephanes (PMDB-PR), ex-ministro da Previdência no governo Fernando Henrique (PSDB).

Puccinelli critica a escolha: “Ele entende é de Previdência. Para a Agricultura, o Moka é o mais capacitado”, afirmou. O presidente Lula deve anunciar hoje o novo ministro.

Além das articulações em favor de Moka, Puccinelli deve se reunir com técnicos do Tesouro Nacional para discutir a renegociação da dívida do Estado com a União, de R$ 6 bilhões. Logo depois, o governador deve retornar a Campo Grande.

 

 

 

Mìdia Max

Deixe seu Comentário

Leia Também

ASSEDIO SEXUAL
Dono de loja é preso por estuprar jovem na entrevista de emprego
100 PAGAMENTOS
Mais de 17 milhões devem ficar sem todas as parcelas do auxílio
ASSALTANTES
Apresentador da Record sequestrado é achado em RR teve braços quebrados e amarrados
BRASIL - 157.397 MORTES
Brasil tem mais 263 mortes e 15.726 novos casos de covid-19
ALIVIO NO BOLSO
Petrobras reduz preços de gasolina e diesel a partir desta terça (27)
BARBÁRIE
Marido mata mulher a facadas dentro de casa durante almoço de domingo
CAPOTAMENTO
Carro capota várias vezes ao fazer curva na MT-412 e mata fotógrafo
BRASIL - 157.134 MORTES
Brasil acumula 5,3 milhões de casos e 157 mil mortes por covid-19
AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga 2ª parcela de R$ 300 da extensão do auxílio emergencial
SIM A VIDA
Brasil se une a Egito, Indonésia, Uganda, Hungria e EUA em declaração contra o aborto