Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 24 de julho de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

André sugere inclusão de mais três partidos na aliança com PTB

1 Jun 2010 - 10h04Por Conjuntura Online

O governador André Puccinelli (PMDB) sugeriu a inclusão de mais três pequenos partidos na chapa de deputados estaduais a ser encabeçada pelo PTB, legenda que fará parte de uma das alianças que apoiarão seu projeto de reeleição em Mato Grosso do Sul.

A sugestão foi feita pelo governador em recente conversa com o presidente regional do PTB, Ivan Louzada, e transmitida ao presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja, durante reunião na manhã desta segunda-feira.

Por enquanto, o PTB encabeça uma chapa na qual também fazem parte o PTC, PSC e PTN. “O governador perguntou se nós aceitaríamos incluir o PHS, o PSDC e o PMN, formando uma chapa de sete partidos. Dissemos a ele que sim, agora depende dos entendimentos com os dirigentes dessas legendas”, disse Louzada ao site Conjuntura Online.

A intenção do PTB, segundo o dirigente, é que a coligação entre na campanha eleitoral deste ano com a possibilidade de fazer de dois a três deputados estaduais.

Dentro do esquema de campanha à reeleição do governador teria a participação de outras três coligações na chapa de deputados estaduais e federais.

O dirigente comentou que na reunião com Azambuja, na qual também participaram o ex-deputado estadual Walter Carneiro, secretário-geral do PTB, e o ex-prefeito de Sidrolândia, Enelvo Felini, secretário-executivo do PSDB, foi tratada a respeito da coligação de deputados federais e da vinda de José Serra, pré-candidato tucano à Presidência da República, a Mato Grosso do Sul.

“O deputado Reinaldo Azambuja ficou de me dizer até amanhã (terça-feira) a data em que o Serra virá ao Estado, para saber da possibilidade  da vinda do Roberto Jefferson (presidente nacional do PTB) ao Estado”, revelou, referindo-se ao encontro do PSDB que deverá ocorrer entre os dias 9 e 10 de junho em Campo Grande.

A idéia de Azambuja, que trocou a reeleição pela candidatura à Câmara Federal, é inserir o PTB na chapa de deputados federais.

“Nesse caso, dissemos que não temos restrição, tanto podemos coligar com partidos pequenos como grande”, informou, lembrando que o PTB trabalha para atingir de 30 mil a 40 mil votos na disputa pela cadeiras da Câmara. “Precisamos, com isso, manter o Fundo Partidário e o nosso tempo na televisão, lembrou, em menção a exigência da cúpula nacional que baixou resolução determinando o cumprimento da  cota mínima de 5% dos votos no  município que tiver candidato a deputado federal.

“Nos municípios onde o PTB estiver com órgão partidário ativo, a soma dos votos dados a deputado federal e os votos dados à legenda para deputado federal deve superar 5% dos votos válidos”, assinala trecho da resolução, que também ameaça mudar a comissão provisória municipal e dissolver o diretório que eventualmente não atinja o percentual exigido.

Causa própria

Louzada reagiu a críticas feitas no fim de semana pelo suplente de senador Antonio João Hugo Rodrigues, ao participar do encontro regional do PT em Nova Andradina, de que a maioria do PTB estaria disposta a apoiar a candidatura do ex-governador Zeca do PT ao governo estadual.

“Ele está advogando em causa própria, porque sabe que 70% dos municípios onde o PTB tem representatividade apóiam o governador André Puccinelli, como nos casos de Aral Moreira, Anastácio, Amambai, Bodoquena, Brasilândia, Sonora, Terenos, Maracaju, Ladário, Corumbá, Ribas do Rio Pardo”, colocou Louzada, ao citar alguns exemplos.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

unsplash.com/pt-br/fotografias PORTO ALEGRE = RS
Explore Porto Alegre: A Capital Gaúcha
Evento
Veja as 3 Galerias de fotos do público e shows de Ana Castela e DJ Kevin em Jateí-MS!
Vem aí o Fátima Fest 2024, com rodeio, parque, fogueira ecológica e shows nacionais em Fátima do Sul
Jatei-MS
Entrevistas com o Prefeito Eraldo Jorge Leite e o Presidente da Câmara e Vereador Tiquinho em Jateí
Evento
Veja as 3 galerias do dia 29-06 na premiação da Prova dos Três Tambores, Queima da Fogueira e Shows

Mais Lidas

FRIO - (Foto: Divulgação / Governo MS)ELE TÁ VOLTANDO
Frio volta com tudo e mínimas podem ficar abaixo de 5°C; confira na PREVISÃO
GLÓRIA DE DOURADOS - PLANTÃO
Identificada a mulher que morreu atropelada em Glória de Dourados, saiba tudo
Plantão
Grave acidente em Glória de Dourados: Idosa morre após ser atropelada por Carreta
Morta carbonizada a caminho de Nova Andradina havia completado 30 anos nesta semana / Nova NewsTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Morta carbonizada a caminho de Nova Andradina havia completado 30 anos nesta semana
Carretas envolvidas em acidente neste domingo na BR-163 (Foto: Paulo Francis) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWSVÍTIMAS IDENTIFICADAS
Identificado o casal morto em acidente entre carretas em MS