Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 30 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
Brasil

André recebe presidente de montadora chinesa de máquinas

8 Jun 2010 - 17h14Por Notícias.MS

O governador André Puccinelli recebeu hoje (8) empresários da montadora chinesa de máquinas pesadas Wenda. A reunião com o presidente mundial da Wenda Xiong Wei e o dirigente da empresa no Brasil Geissler Silva, com a presença da secretária de Produção, Indústria e Comércio Tereza Cristina Corrêa da Costa, do secretário adjunto da Secretaria de Fazenda (Sefaz) e o superintendente do Sebrae Cláudio George Mendonça, teve o objetivo de apresentar a organização e discutir incentivos fiscais.

 

 

A instalação da empresa em Mato Grosso do Sul é resultado da visita do governador André Puccinelli à China, em outubro de 2009, para o fomento das relações comerciais com a potência asiática. De acordo com Geissler Silva a Wenda aventou a possibilidade de instalar a montadora de máquinas de terraplanagem e equipamentos agrícolas em outros dois estados, Goiás e Piauí. “A escolha por Mato Grosso do Sul foi em função da logística e infraestrutura” explica Geissler ressaltando que a visita do governador à China confirmou a perspectiva de receptividade da empresa no Estado.  

 

 

O projeto para instalação da montadora prevê a construção de um prédio de sete mil metros quadrados com capacidade de ampliação para uma área total de 14 mil metros quadrados. A área, localizada no pólo industrial Oeste da Capital - saída para Aquidauana-, foi cedida pela prefeitura de Campo Grande. A empresa vai contratar a mão-de-obra de 80 funcionários e terá capacidade para a montagem de até 100 máquinas por dia nos primeiros quatro anos.

 

 

O governo do Estado ofereceu incentivo do ICMS Empreendedor, com desconto de 67% para as vendas internas e vai estudar outros benefícios.

 

 

 

A empresa já atua no mercado brasileiro há 14 anos com a divisão química  presente em 12 cidades brasileiras, entre elas São Paulo e Rio de Janeiro.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TENTATIVA DE ESTUPRO
Vídeo mostra empresário assediando jovem na entrevista de emprego
PANE EM AVIÃO
'Sobrevivemos só com a água chuva', diz cantor de MT que ficou 24 dias na mata
PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU
Pandemia avança e MS registra 555 novos casos de Coronavírus em apenas 24h
INCÓGNITA
Governo ainda não definiu como será o 13º de quem teve corte salarial
ANTICORPOS
Bebê nasce com anticorpos contra covid-19
Vítima contou violência sexual para a tia ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Idoso é denunciado por estuprar filha de amigos e a enteada
FENÔMENO DA NATUREZA
Evento raro: Lua Azul poderá ser vista no Dia das Bruxas
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa deposita auxílio emergencial nesta 5ª feira para nascidos em novembro
FOI MAL
Bolsonaro recua e revoga decreto que facilita privatização dos postos do SUS
90% RECUPERADOS
Brasil tem 158,4 mil mortes por covid-19 desde início da pandemia