Menu
SADER_FULL
domingo, 27 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

André realiza governo municipalista, atendendo as 78 cidades do Estado

21 Jul 2010 - 09h00Por Fátima News

Um governo municipalista. Esta é a principal marca da administração do governador André Puccinelli. Mantendo diálogo com os deputados estaduais, prefeitos, vereadores e a sociedade, ele realizou dezenas de projetos que impulsionaram o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, pautados na realidade peculiar de cada um dos 78 municípios.

 

Ele está sendo conhecido por ter criado e praticado o verbo “prefeitar”, por ter implantado o mesmo ritmo de trabalho adotado quando foi prefeito de Campo Grande. Por ter esta experiência administrativa de oitos anos no Poder Executivo Municipal, André iniciou seu governo pelo caminho certo: ouvindo os prefeitos, independente de correntes partidárias, priorizando recursos naquilo que é mais importante para cada município do Estado.

 

Quando o André foi apresentado como governador de Mato Grosso do Sul era isso que a sociedade justamente esperava: um trabalho idêntico ao que desenvolveu à frente da Prefeitura de Campo Grande , realizando um governo municipalista, trabalhando em cada cidade com os vereadores, prefeitos e os deputados. Em Aquidauana, por exemplo, o governador já esteve dez vezes, participando de lançamentos e inaugurações de obras, aproveitando para conversar diretamente com a população. Na Aldeia Limão Verde, ele já esteve quatro vezes. A mesma coisa em Dourados, onde, mesmo com um prefeito (Ari Artuzi) adversário político, nunca o governo esteve tão presente, com um volume de obras e serviços jamais visto. Também em Corumbá, onde o prefeito Ruiter Cunha é do PT, arquirrival de André, foram batidos todos  os recordes em obras e serviços sob a responsabilidade do governo do estado.

 

 

 

Marca registrada do seu governo

 

“Assim ele fez. Hoje é uma marca registrada do seu Governo. É um reconhecimento de toda a população da presença do governador em cada município”, afirma uma das principais testemunhas deste trabalho, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos. “Ele é um homem que tem discutido com o Poder Legislativo os interesses do Governo do Estado. Ele tem procurado por meio dos parlamentares, os encaminhamentos dos interesses da sociedade. Isso é um dos pontos marcantes de sua administração. Ele compreende qual o desejo e anseio da sociedade”, afirma.

 

Um dos exemplos recentes de onde André “prefeitou” é o projeto de recapeamento asfáltico das vias urbanas da maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma ação de quem tem visão da realidade econômica dos municípios, garantindo investimentos do Estado em obras que até então eram de responsabilidade das prefeituras. É o caso de Dourados, onde a malha asfáltica do centro da cidade, implantada há mais de 20 anos, já não aguentava mais tantos remendos e só com uma ação emergencial com esta para resolver o problema. Ou de Vicentinha, onde “a mão estendida de André”, segundo o prefeito Marquinhos do Dedé, vai possibilitar a pavimentação de toda a área urbana e também dos distritos.

 

“Foi um projeto discutido na Assembléia que está dando certo. Todas as ruas urbanas dos municípios que estavam em situação de quase calamidade pública, em decorrência de administradores anteriores, tanto do Governo do Estado, como das prefeituras”, afirmou. O deputado elogia que o André tem sensibilidade para estes tipos de problemas. “Também são exemplos desta preocupação a reforma de escolas, construção de praças, obras de saneamento e construção de casas. Tudo isso é marca do André”, destaca.

 

Governo voltado para o interior

 

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, ressalta que esta seriedade com que André governa o Estado é que faz a diferença. “Ele faz um governo voltado para o interior. Isso é muito importante. Nós somos prefeito de uma cidade que precisa do

 

apoio do Governo do  Estado”, afirma, lembrando que tem testemunhado vários projetos do governador que tem contemplado as cidades do interior.

 

“Aqui nós temos casas em distrito, casas em aldeias sendo construídas, muitas casas na área urbana . Temos esse programa que é inédito, acho até que em nível nacional, de recursos sendo disponibilizados  para recuperação de malha urbana dos municípios. Os programas sociais também auxiliam muito as populações das nossas cidades.  Ele faz um grande governo, apoiando os prefeitos, os municípios, apoiando acima de tudo os cidadãos”, destaca o prefeito de Aquidauana.

 

O presidente da Assembléia afirma que o André merece mais quatro anos no Governo do Estado, para que ele possa transformar “o Estado de nossos sonhos, o Estado de nossas realizações, dando oportunidade de empregos, trazendo a industrialização, incentivando a industrialização da matéria prima na área da agricultura e pecuária, fazendo com que nossa sociedade se integre com os estados mais desenvolvidos”.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso