Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

André realiza governo municipalista, atendendo as 78 cidades do Estado

21 Jul 2010 - 09h00Por Fátima News

Um governo municipalista. Esta é a principal marca da administração do governador André Puccinelli. Mantendo diálogo com os deputados estaduais, prefeitos, vereadores e a sociedade, ele realizou dezenas de projetos que impulsionaram o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul, pautados na realidade peculiar de cada um dos 78 municípios.

 

Ele está sendo conhecido por ter criado e praticado o verbo “prefeitar”, por ter implantado o mesmo ritmo de trabalho adotado quando foi prefeito de Campo Grande. Por ter esta experiência administrativa de oitos anos no Poder Executivo Municipal, André iniciou seu governo pelo caminho certo: ouvindo os prefeitos, independente de correntes partidárias, priorizando recursos naquilo que é mais importante para cada município do Estado.

 

Quando o André foi apresentado como governador de Mato Grosso do Sul era isso que a sociedade justamente esperava: um trabalho idêntico ao que desenvolveu à frente da Prefeitura de Campo Grande , realizando um governo municipalista, trabalhando em cada cidade com os vereadores, prefeitos e os deputados. Em Aquidauana, por exemplo, o governador já esteve dez vezes, participando de lançamentos e inaugurações de obras, aproveitando para conversar diretamente com a população. Na Aldeia Limão Verde, ele já esteve quatro vezes. A mesma coisa em Dourados, onde, mesmo com um prefeito (Ari Artuzi) adversário político, nunca o governo esteve tão presente, com um volume de obras e serviços jamais visto. Também em Corumbá, onde o prefeito Ruiter Cunha é do PT, arquirrival de André, foram batidos todos  os recordes em obras e serviços sob a responsabilidade do governo do estado.

 

 

 

Marca registrada do seu governo

 

“Assim ele fez. Hoje é uma marca registrada do seu Governo. É um reconhecimento de toda a população da presença do governador em cada município”, afirma uma das principais testemunhas deste trabalho, o presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos. “Ele é um homem que tem discutido com o Poder Legislativo os interesses do Governo do Estado. Ele tem procurado por meio dos parlamentares, os encaminhamentos dos interesses da sociedade. Isso é um dos pontos marcantes de sua administração. Ele compreende qual o desejo e anseio da sociedade”, afirma.

 

Um dos exemplos recentes de onde André “prefeitou” é o projeto de recapeamento asfáltico das vias urbanas da maioria dos municípios de Mato Grosso do Sul. Trata-se de uma ação de quem tem visão da realidade econômica dos municípios, garantindo investimentos do Estado em obras que até então eram de responsabilidade das prefeituras. É o caso de Dourados, onde a malha asfáltica do centro da cidade, implantada há mais de 20 anos, já não aguentava mais tantos remendos e só com uma ação emergencial com esta para resolver o problema. Ou de Vicentinha, onde “a mão estendida de André”, segundo o prefeito Marquinhos do Dedé, vai possibilitar a pavimentação de toda a área urbana e também dos distritos.

 

“Foi um projeto discutido na Assembléia que está dando certo. Todas as ruas urbanas dos municípios que estavam em situação de quase calamidade pública, em decorrência de administradores anteriores, tanto do Governo do Estado, como das prefeituras”, afirmou. O deputado elogia que o André tem sensibilidade para estes tipos de problemas. “Também são exemplos desta preocupação a reforma de escolas, construção de praças, obras de saneamento e construção de casas. Tudo isso é marca do André”, destaca.

 

Governo voltado para o interior

 

O prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, ressalta que esta seriedade com que André governa o Estado é que faz a diferença. “Ele faz um governo voltado para o interior. Isso é muito importante. Nós somos prefeito de uma cidade que precisa do

 

apoio do Governo do  Estado”, afirma, lembrando que tem testemunhado vários projetos do governador que tem contemplado as cidades do interior.

 

“Aqui nós temos casas em distrito, casas em aldeias sendo construídas, muitas casas na área urbana . Temos esse programa que é inédito, acho até que em nível nacional, de recursos sendo disponibilizados  para recuperação de malha urbana dos municípios. Os programas sociais também auxiliam muito as populações das nossas cidades.  Ele faz um grande governo, apoiando os prefeitos, os municípios, apoiando acima de tudo os cidadãos”, destaca o prefeito de Aquidauana.

 

O presidente da Assembléia afirma que o André merece mais quatro anos no Governo do Estado, para que ele possa transformar “o Estado de nossos sonhos, o Estado de nossas realizações, dando oportunidade de empregos, trazendo a industrialização, incentivando a industrialização da matéria prima na área da agricultura e pecuária, fazendo com que nossa sociedade se integre com os estados mais desenvolvidos”.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS