Menu
SADER_FULL
segunda, 17 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

André quer MS como um dos três melhores ensinos médios do Brasil

28 Dez 2009 - 09h56Por Portalms

Na solenidade de entrega da reforma e ampliação da  Escola Estadual Padre Constantino de Monte, em Maracaju na semana passada, o governador André Puccinelli lançou um desafio para alunos, professores, pais e toda comunidade escolar do Estado. "Vamos trabalhar juntos para estarmos entre os três primeiros lugares do ensino médio no Brasil".

Segundo o governador, o desafio é um complemento à ação de reforma e ampliação das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Das 366 escolas, 204 estão no plano de reforma e ampliação, além da cobertura de quadras esportivas. "O governo investe na melhoria da estrutura física e pede o empenho dos professores, pais, diretores e alunos para desenvolvermos a qualidade do ensino médio do Estado, preparando nossos jovens para os desafios que vem por aí", declarou André.

A Escola Padre Constantino de Monte recebeu intervenções gerais no prédio e a cobertura da quadra de esportes, um sonho antigo de todos os alunos. "Tivemos uma pequena reforma a cinco anos, mas que não resolveu nossas principais necessidades. Agora com essa obra maravilhosa e a cobertura da quadra, deixamos para trás 10 anos de sol e chuva que nossos alunos enfrentavam para utilizar o espaço externo para jogos, eventos e encontros. Estamos muito agradecidos ao governador", felicitou Gisele Ferreira Ramires, diretora da escola.

Na instituição, são atendidos 1.200 alunos de ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos (EJA). A obra de reforma e ampliação recebeu R$ 410.890,27 em recursos, tanto da fonte estadual, como do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

Em 2009, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, distribuiu duas camisetas de uniforme a todos os alunos da rede estadual. Para o próximo, duas novas camisetas serão entregues e mais um kit escolar que, de acordo com o governador, desonera significativamente o custo dos pais com a educação dos filhos.

Participaram da entrega da reforma e ampliação o prefeito de Maracaju, Celso Vargas; secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa; deputado federal Waldemir Moka; deputados estaduais Ary Rigo, Reinaldo Azambuja e Paulo Corrêa; além de vereadores e lideranças comunitárias do bairro.

Leia Também

ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso