Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 22 de junho de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

André quer MS como um dos três melhores ensinos médios do Brasil

28 Dez 2009 - 09h56Por Portalms

Na solenidade de entrega da reforma e ampliação da  Escola Estadual Padre Constantino de Monte, em Maracaju na semana passada, o governador André Puccinelli lançou um desafio para alunos, professores, pais e toda comunidade escolar do Estado. "Vamos trabalhar juntos para estarmos entre os três primeiros lugares do ensino médio no Brasil".

Segundo o governador, o desafio é um complemento à ação de reforma e ampliação das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Das 366 escolas, 204 estão no plano de reforma e ampliação, além da cobertura de quadras esportivas. "O governo investe na melhoria da estrutura física e pede o empenho dos professores, pais, diretores e alunos para desenvolvermos a qualidade do ensino médio do Estado, preparando nossos jovens para os desafios que vem por aí", declarou André.

A Escola Padre Constantino de Monte recebeu intervenções gerais no prédio e a cobertura da quadra de esportes, um sonho antigo de todos os alunos. "Tivemos uma pequena reforma a cinco anos, mas que não resolveu nossas principais necessidades. Agora com essa obra maravilhosa e a cobertura da quadra, deixamos para trás 10 anos de sol e chuva que nossos alunos enfrentavam para utilizar o espaço externo para jogos, eventos e encontros. Estamos muito agradecidos ao governador", felicitou Gisele Ferreira Ramires, diretora da escola.

Na instituição, são atendidos 1.200 alunos de ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos (EJA). A obra de reforma e ampliação recebeu R$ 410.890,27 em recursos, tanto da fonte estadual, como do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

Em 2009, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, distribuiu duas camisetas de uniforme a todos os alunos da rede estadual. Para o próximo, duas novas camisetas serão entregues e mais um kit escolar que, de acordo com o governador, desonera significativamente o custo dos pais com a educação dos filhos.

Participaram da entrega da reforma e ampliação o prefeito de Maracaju, Celso Vargas; secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa; deputado federal Waldemir Moka; deputados estaduais Ary Rigo, Reinaldo Azambuja e Paulo Corrêa; além de vereadores e lideranças comunitárias do bairro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JOGOS ONLINE
Expectativas para legalização de jogos de azar movimenta mercado internacional
Policial
Criança de 6 anos sofre trauma de crânio após cair de atração no Beto Carrero World
DOSE ÚNICA
Avião com 1,5 milhão de doses da Janssen chega amanhã, diz ministro
REAÇÃO CERTEIRA
Mulher flagra filha sofrendo estupro e esfaqueia pedófilo
VIOLENCIA DOMESTICA
Menina de 12 anos furta bisavô e leva 10 chibatadas da mãe por ordem do CV
MILIONÁRIO
Aposta única fatura prêmio de R$ 7 milhões da Mega-Sena
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa paga hoje 3ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em março
LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai