Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 7 de dezembro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

André quer MS como um dos três melhores ensinos médios do Brasil

19 Dez 2009 - 09h50Por Notícias.MS

Na solenidade de entrega da reforma e ampliação da Escola Estadual Padre Constantino de Monte, em Maracaju, o governador André Puccinelli lançou um desafio para alunos, professores, pais e toda comunidade escolar do Estado. “Vamos trabalhar juntos para estarmos entre os três primeiros lugares do ensino médio no Brasil”.

Segundo o governador, o desafio é um complemento à ação de reforma e ampliação das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Das 366 escolas, 204 estão no plano de reforma e ampliação, além da cobertura de quadras esportivas. “O governo investe na melhoria da estrutura física e pede o empenho dos professores, pais, diretores e alunos para desenvolvermos a qualidade do ensino médio do Estado, preparando nossos jovens para os desafios que vem por aí”, declarou André.

A Escola Padre Constantino de Monte recebeu intervenções gerais no prédio e a cobertura da quadra de esportes, um sonho antigo de todos os alunos. “Tivemos uma pequena reforma a cinco anos, mas que não resolveu nossas principais necessidades. Agora com essa obra maravilhosa e a cobertura da quadra, deixamos para trás 10 anos de sol e chuva que nossos alunos enfrentavam para utilizar o espaço externo para jogos, eventos e encontros. Estamos muito agradecidos ao governador”, felicitou Gisele Ferreira Ramires, diretora da escola. 

Na instituição, são atendidos 1.200 alunos de ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos (EJA). A obra de reforma e ampliação recebeu R$ 410.890,27 em recursos, tanto da fonte estadual, como do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

Em 2009, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, distribuiu duas camisetas de uniforme a todos os alunos da rede estadual. Para o próximo, duas novas camisetas serão entregues e mais um kit escolar que, de acordo com o governador, desonera significativamente o custo dos pais com a educação dos filhos.

Participaram da entrega da reforma e ampliação o prefeito de Maracaju, Celso Vargas; secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa; deputado federal Waldemir Moka; deputados estaduais Ary Rigo, Reinaldo Azambuja e Paulo Corrêa; além de vereadores e lideranças comunitárias do bairro.

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança