Menu
SADER_FULL
segunda, 14 de junho de 2021
Busca
Brasil

André quer MS como um dos três melhores ensinos médios do Brasil

19 Dez 2009 - 09h50Por Notícias.MS

Na solenidade de entrega da reforma e ampliação da Escola Estadual Padre Constantino de Monte, em Maracaju, o governador André Puccinelli lançou um desafio para alunos, professores, pais e toda comunidade escolar do Estado. “Vamos trabalhar juntos para estarmos entre os três primeiros lugares do ensino médio no Brasil”.

Segundo o governador, o desafio é um complemento à ação de reforma e ampliação das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul. Das 366 escolas, 204 estão no plano de reforma e ampliação, além da cobertura de quadras esportivas. “O governo investe na melhoria da estrutura física e pede o empenho dos professores, pais, diretores e alunos para desenvolvermos a qualidade do ensino médio do Estado, preparando nossos jovens para os desafios que vem por aí”, declarou André.

A Escola Padre Constantino de Monte recebeu intervenções gerais no prédio e a cobertura da quadra de esportes, um sonho antigo de todos os alunos. “Tivemos uma pequena reforma a cinco anos, mas que não resolveu nossas principais necessidades. Agora com essa obra maravilhosa e a cobertura da quadra, deixamos para trás 10 anos de sol e chuva que nossos alunos enfrentavam para utilizar o espaço externo para jogos, eventos e encontros. Estamos muito agradecidos ao governador”, felicitou Gisele Ferreira Ramires, diretora da escola. 

Na instituição, são atendidos 1.200 alunos de ensino fundamental, médio e educação de jovens e adultos (EJA). A obra de reforma e ampliação recebeu R$ 410.890,27 em recursos, tanto da fonte estadual, como do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).

Em 2009, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, distribuiu duas camisetas de uniforme a todos os alunos da rede estadual. Para o próximo, duas novas camisetas serão entregues e mais um kit escolar que, de acordo com o governador, desonera significativamente o custo dos pais com a educação dos filhos.

Participaram da entrega da reforma e ampliação o prefeito de Maracaju, Celso Vargas; secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa; deputado federal Waldemir Moka; deputados estaduais Ary Rigo, Reinaldo Azambuja e Paulo Corrêa; além de vereadores e lideranças comunitárias do bairro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta