Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

André quer fechar chapa até dia 30 com ou sem Murilo

25 Mar 2010 - 16h27Por Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) sinalizou nesta quinta-feira que deseja fechar a chapa majoritária pela qual concorrerá a reeleição até a próxima terça-feira (30).

Pelo menos foi o que o governador deixou claro ao participar pela manhã da formatura de sargentos da Polícia Militar, no Palácio Tiradentes, em Campo Grande.

Embora o quadro político ainda esteja  indefinido, os possíveis adversários do peemedebistas são o ex-governador Zeca do PT e o protético Elizeu Amarilha (PSDC).

André Puccinelli definiu na quarta-feira que a vice em sua chapa será a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), o que leva a crer que a composição será de chapa puro-sangue do PMDB, uma vez que o partido já decidiu por meio de prévias, que um dos candidatos ao Senado será o deputado federal Waldemir Moka.

Em conversa com repórteres, o governador disse que ainda espera uma posição do vice-governador Murilo Zauith (DEM), que tende a mudar de plano depois de descobrir acordo de bastidores que aponta esquema visando garantir a eleição de Moka e do senador Delcídio do Amaral (PT).

Depois disso, Murilo passou a exigir um suplente que tenha o “DNA do governador” como forma de não se sacrificar sozinho durante o pleito de “carta marcada”.

Questionado, o governador demonstrou interesse em indicar um peemedebista para suplente de Murilo, caso o democrata aceite postular o Senado mesmo diante dessas condições.

“Ao ver o primeiro ou primeira suplente do Murilo, vocês vão ver que a cara do André estará lá, como ele quer”, prometeu André Puccinelli durante entrevista à imprensa da Capital, embora há dias descartou a indicação dos secretários Edson Giroto (Obras Públicas) e Carlos Marun (Habitação), candidatos à Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa nas eleições de outubro.

André Puccinelli negou a decisão de indicar o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) como candidato ao cargo na vaga a ser possivelmente aberta por Murilo.

Bolsão

Em discurso na noite de quarta-feira, ao anunciar Simone Tebet como vice em sua chapa, o governador disse que sua companheira de partido “vai ser a governadora do Bolsão".

O anúncio foi feito durante o encontro regional do PMDB em Três Lagoas, que aconteceu no Espaço Brasil, localizado na Rua João Tomes, Parque das Mangueiras.

Antes disso, a prefeita entregou a obra da Clínica de Ortopedia Municipal Paulo Bácaro Filho.

Durante seu discurso, André Puccinelli enalteceu o legado político do ex-ministro, senador Ramez Tebet, pai da prefeita, que morreu vítima de câncer em 2006.

A movimentação política fortalece Simone Tebet como possível candidata do PMDB à governadora no futuro, projeto também do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e do senador Delcídio do Amaral (PT).

Após a cerimônia de entrega, Simone fez um balanço de seu mandato como prefeita e disse estar satisfeita com os resultados.

“Eu saio com a sensação de dever cumprido. Nós fomos o governo que mais entregou asfalto, creches, obras, e diversas outras ações. E o melhor de tudo isso foi ter resgatado o orgulho do treslagoense, de ser treslagoense”, disse.

A prefeita acrescentou que como vice-governadora, caso seja eleita, poderá fazer mais pela cidade. "Como vice-governadora eu poderei fazer mais por Três Lagoas, porque tem muitas questões que necessitam de dinheiro e outras ações que eu poderei viabilizar".

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste