Menu
SADER_FULL
domingo, 16 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

André quer fechar chapa até dia 30 com ou sem Murilo

25 Mar 2010 - 16h27Por Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) sinalizou nesta quinta-feira que deseja fechar a chapa majoritária pela qual concorrerá a reeleição até a próxima terça-feira (30).

Pelo menos foi o que o governador deixou claro ao participar pela manhã da formatura de sargentos da Polícia Militar, no Palácio Tiradentes, em Campo Grande.

Embora o quadro político ainda esteja  indefinido, os possíveis adversários do peemedebistas são o ex-governador Zeca do PT e o protético Elizeu Amarilha (PSDC).

André Puccinelli definiu na quarta-feira que a vice em sua chapa será a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), o que leva a crer que a composição será de chapa puro-sangue do PMDB, uma vez que o partido já decidiu por meio de prévias, que um dos candidatos ao Senado será o deputado federal Waldemir Moka.

Em conversa com repórteres, o governador disse que ainda espera uma posição do vice-governador Murilo Zauith (DEM), que tende a mudar de plano depois de descobrir acordo de bastidores que aponta esquema visando garantir a eleição de Moka e do senador Delcídio do Amaral (PT).

Depois disso, Murilo passou a exigir um suplente que tenha o “DNA do governador” como forma de não se sacrificar sozinho durante o pleito de “carta marcada”.

Questionado, o governador demonstrou interesse em indicar um peemedebista para suplente de Murilo, caso o democrata aceite postular o Senado mesmo diante dessas condições.

“Ao ver o primeiro ou primeira suplente do Murilo, vocês vão ver que a cara do André estará lá, como ele quer”, prometeu André Puccinelli durante entrevista à imprensa da Capital, embora há dias descartou a indicação dos secretários Edson Giroto (Obras Públicas) e Carlos Marun (Habitação), candidatos à Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa nas eleições de outubro.

André Puccinelli negou a decisão de indicar o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) como candidato ao cargo na vaga a ser possivelmente aberta por Murilo.

Bolsão

Em discurso na noite de quarta-feira, ao anunciar Simone Tebet como vice em sua chapa, o governador disse que sua companheira de partido “vai ser a governadora do Bolsão".

O anúncio foi feito durante o encontro regional do PMDB em Três Lagoas, que aconteceu no Espaço Brasil, localizado na Rua João Tomes, Parque das Mangueiras.

Antes disso, a prefeita entregou a obra da Clínica de Ortopedia Municipal Paulo Bácaro Filho.

Durante seu discurso, André Puccinelli enalteceu o legado político do ex-ministro, senador Ramez Tebet, pai da prefeita, que morreu vítima de câncer em 2006.

A movimentação política fortalece Simone Tebet como possível candidata do PMDB à governadora no futuro, projeto também do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e do senador Delcídio do Amaral (PT).

Após a cerimônia de entrega, Simone fez um balanço de seu mandato como prefeita e disse estar satisfeita com os resultados.

“Eu saio com a sensação de dever cumprido. Nós fomos o governo que mais entregou asfalto, creches, obras, e diversas outras ações. E o melhor de tudo isso foi ter resgatado o orgulho do treslagoense, de ser treslagoense”, disse.

A prefeita acrescentou que como vice-governadora, caso seja eleita, poderá fazer mais pela cidade. "Como vice-governadora eu poderei fazer mais por Três Lagoas, porque tem muitas questões que necessitam de dinheiro e outras ações que eu poderei viabilizar".

Leia Também

TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19
FAMILIA GRANDE
Mãe dá à luz quíntuplos em maternidade de São Paulo
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Por meio Dele Deus fez o Universo