Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 18 de junho de 2021
Busca
Brasil

André quer fechar chapa até dia 30 com ou sem Murilo

25 Mar 2010 - 16h27Por Campo Grande News

O governador André Puccinelli (PMDB) sinalizou nesta quinta-feira que deseja fechar a chapa majoritária pela qual concorrerá a reeleição até a próxima terça-feira (30).

Pelo menos foi o que o governador deixou claro ao participar pela manhã da formatura de sargentos da Polícia Militar, no Palácio Tiradentes, em Campo Grande.

Embora o quadro político ainda esteja  indefinido, os possíveis adversários do peemedebistas são o ex-governador Zeca do PT e o protético Elizeu Amarilha (PSDC).

André Puccinelli definiu na quarta-feira que a vice em sua chapa será a prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet (PMDB), o que leva a crer que a composição será de chapa puro-sangue do PMDB, uma vez que o partido já decidiu por meio de prévias, que um dos candidatos ao Senado será o deputado federal Waldemir Moka.

Em conversa com repórteres, o governador disse que ainda espera uma posição do vice-governador Murilo Zauith (DEM), que tende a mudar de plano depois de descobrir acordo de bastidores que aponta esquema visando garantir a eleição de Moka e do senador Delcídio do Amaral (PT).

Depois disso, Murilo passou a exigir um suplente que tenha o “DNA do governador” como forma de não se sacrificar sozinho durante o pleito de “carta marcada”.

Questionado, o governador demonstrou interesse em indicar um peemedebista para suplente de Murilo, caso o democrata aceite postular o Senado mesmo diante dessas condições.

“Ao ver o primeiro ou primeira suplente do Murilo, vocês vão ver que a cara do André estará lá, como ele quer”, prometeu André Puccinelli durante entrevista à imprensa da Capital, embora há dias descartou a indicação dos secretários Edson Giroto (Obras Públicas) e Carlos Marun (Habitação), candidatos à Câmara dos Deputados e Assembléia Legislativa nas eleições de outubro.

André Puccinelli negou a decisão de indicar o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) como candidato ao cargo na vaga a ser possivelmente aberta por Murilo.

Bolsão

Em discurso na noite de quarta-feira, ao anunciar Simone Tebet como vice em sua chapa, o governador disse que sua companheira de partido “vai ser a governadora do Bolsão".

O anúncio foi feito durante o encontro regional do PMDB em Três Lagoas, que aconteceu no Espaço Brasil, localizado na Rua João Tomes, Parque das Mangueiras.

Antes disso, a prefeita entregou a obra da Clínica de Ortopedia Municipal Paulo Bácaro Filho.

Durante seu discurso, André Puccinelli enalteceu o legado político do ex-ministro, senador Ramez Tebet, pai da prefeita, que morreu vítima de câncer em 2006.

A movimentação política fortalece Simone Tebet como possível candidata do PMDB à governadora no futuro, projeto também do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e do senador Delcídio do Amaral (PT).

Após a cerimônia de entrega, Simone fez um balanço de seu mandato como prefeita e disse estar satisfeita com os resultados.

“Eu saio com a sensação de dever cumprido. Nós fomos o governo que mais entregou asfalto, creches, obras, e diversas outras ações. E o melhor de tudo isso foi ter resgatado o orgulho do treslagoense, de ser treslagoense”, disse.

A prefeita acrescentou que como vice-governadora, caso seja eleita, poderá fazer mais pela cidade. "Como vice-governadora eu poderei fazer mais por Três Lagoas, porque tem muitas questões que necessitam de dinheiro e outras ações que eu poderei viabilizar".

Deixe seu Comentário

Leia Também

LUTO NA MÚSICA
Cantora gospel que defendia tratamento precoce morre de Covid-19 após ter os pulmões comprometidos
VIDEO
Cliente carrega mangueira sem perceber e bomba pega fogo em posto de combustível de Foz do Iguaçu
AÇÕES DO GOVERNO MS
Reinaldo Azambuja propõe projeto com Itaipu para combater assoreamento nos rios Iguatemi e Amambai
COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado