Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

André Puccinelli reafirma compromisso com artistas de MS

19 Set 2006 - 13h27
O candidato a governador André Puccinelli (PMDB), da coligação "Amor, Trabalho e Fé", reafirmou na noite da última segunda-feira (19) o compromisso de fazer uma gestão que valorize o setor cultural em Mato Grosso do Sul. Em reunião com músicos, escritores, artistas plásticos e produtores culturais, entre outros profissionais, Puccinelli disse que manterá o FIC (Fundo de Investimento à Cultura). "Quem fez o FMIC [Fundo Municipal de Incentivo à Cultura] em Campo Grande, não pode e não vai tirar o FIC. Quem está dizendo isso é mentiroso", disse, referindo-se a boatos de que acabaria com o fundo de incentivo a produções de artistas do Estado.
 
Puccinelli lembrou que valorizou o setor cultural nos dois mandatos como prefeito da Capital e que não será diferente ao assumir o Governo do Estado. "Somos responsáveis, com a ajuda e a participação dos artistas, por eventos que se tornaram marcos, como a Noite da Seresta, o Arte na Praça, o Lazer no Coração da Gente, o Arraial de Santo Antônio, o projeto Palco em Movimento, para citarmos algumas realizações. Quem fez isso por Campo Grande não deixará de valorizar a cultura no Estado", disse.
 
Segundo Puccinelli, interiorizar a cultura, em parceria com os prefeitos, será prioridade na administração estadual. "Vamos continuar valorizando a cultura dos centros como Campo Grande e Corumbá, mas também levar ações para os pequenos municípios, valorizando a cultura das cidades, que é muito rica", explicou. Essas e outras propostas de Puccinelli para o setor estão especificadas em três das 15 metas de governo (Emprego, passaporte para a cidadania, Terra de oportunidades e Parceiros do futuro). Além de incentivar eventos e manifestações culturais em todas as regiões do estado, Puccinelli defende o fomento ao turismo de eventos e negócios, o que também beneficiará o setor, além de ampliar e facilitar o crédito aos que desejam ser empreendedores.
 
"André sempre foi um grande incentivador da cultura. Tenho certeza de que não será diferente no Governo do Estado", afirmou a artista plástica Patrícia Helney.   Ela lembra que uma das propostas de Puccinelli é incentivar as manifestações culturais ainda na escola. "Acredito no trabalho de base que já vem sendo feito em Campo Grande e pode ser estendido para as demais escolas. Esse intercâmbio entre os artistas e a escola é muito importante para a formação das crianças e jovens", disse. Essa é a mesma opinião da poetisa Nena Sarti, membro da UBE (União Brasileira de Escritores). "O André nos dá essa certeza, de que a cultura será valorizada em Mato Grosso do Sul", afirmou. Para o cantor Wilson Julião Shena e a artista plástica Indiana Marques, que preside o Sindicato dos Artesãos de Mato Grosso do Sul, as ações de Puccinelli à frente da prefeitura da Capital o credenciam a fazer uma administração comprometida com a cultura. "Pelo que já fez e pela sua conduta, está comprovado que André fará uma administração voltada para a cultura. Temos confiança nisso", disse Indiana.
 
 
 
Fátima News / Assessoria
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon