Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 25 de outubro de 2021
Busca
Brasil

André Puccinelli reafirma compromisso com artistas de MS

19 Set 2006 - 13h27
O candidato a governador André Puccinelli (PMDB), da coligação "Amor, Trabalho e Fé", reafirmou na noite da última segunda-feira (19) o compromisso de fazer uma gestão que valorize o setor cultural em Mato Grosso do Sul. Em reunião com músicos, escritores, artistas plásticos e produtores culturais, entre outros profissionais, Puccinelli disse que manterá o FIC (Fundo de Investimento à Cultura). "Quem fez o FMIC [Fundo Municipal de Incentivo à Cultura] em Campo Grande, não pode e não vai tirar o FIC. Quem está dizendo isso é mentiroso", disse, referindo-se a boatos de que acabaria com o fundo de incentivo a produções de artistas do Estado.
 
Puccinelli lembrou que valorizou o setor cultural nos dois mandatos como prefeito da Capital e que não será diferente ao assumir o Governo do Estado. "Somos responsáveis, com a ajuda e a participação dos artistas, por eventos que se tornaram marcos, como a Noite da Seresta, o Arte na Praça, o Lazer no Coração da Gente, o Arraial de Santo Antônio, o projeto Palco em Movimento, para citarmos algumas realizações. Quem fez isso por Campo Grande não deixará de valorizar a cultura no Estado", disse.
 
Segundo Puccinelli, interiorizar a cultura, em parceria com os prefeitos, será prioridade na administração estadual. "Vamos continuar valorizando a cultura dos centros como Campo Grande e Corumbá, mas também levar ações para os pequenos municípios, valorizando a cultura das cidades, que é muito rica", explicou. Essas e outras propostas de Puccinelli para o setor estão especificadas em três das 15 metas de governo (Emprego, passaporte para a cidadania, Terra de oportunidades e Parceiros do futuro). Além de incentivar eventos e manifestações culturais em todas as regiões do estado, Puccinelli defende o fomento ao turismo de eventos e negócios, o que também beneficiará o setor, além de ampliar e facilitar o crédito aos que desejam ser empreendedores.
 
"André sempre foi um grande incentivador da cultura. Tenho certeza de que não será diferente no Governo do Estado", afirmou a artista plástica Patrícia Helney.   Ela lembra que uma das propostas de Puccinelli é incentivar as manifestações culturais ainda na escola. "Acredito no trabalho de base que já vem sendo feito em Campo Grande e pode ser estendido para as demais escolas. Esse intercâmbio entre os artistas e a escola é muito importante para a formação das crianças e jovens", disse. Essa é a mesma opinião da poetisa Nena Sarti, membro da UBE (União Brasileira de Escritores). "O André nos dá essa certeza, de que a cultura será valorizada em Mato Grosso do Sul", afirmou. Para o cantor Wilson Julião Shena e a artista plástica Indiana Marques, que preside o Sindicato dos Artesãos de Mato Grosso do Sul, as ações de Puccinelli à frente da prefeitura da Capital o credenciam a fazer uma administração comprometida com a cultura. "Pelo que já fez e pela sua conduta, está comprovado que André fará uma administração voltada para a cultura. Temos confiança nisso", disse Indiana.
 
 
 
Fátima News / Assessoria
 

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA