Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 24 de maio de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

André Puccinelli desmente fechamento de escolas de MS

12 Mar 2007 - 04h44
O governador André Puccinelli considerou “absurdas e mentirosas” as informações veiculadas pelo jornal Correio do Estado relacionadas ao fechamento de escolas ou redução do salário de professores. “Qualquer pessoa medianamente dotada de intelecto sabe que salário não se reduz”, disse ele confirmando o pagamento do aumento da regência, cujas condições estão sendo negociadas com o magistério e esclarecendo que a Secretaria de Educação está apenas fazendo um levantamento para adequar as turmas nas escolas ao número mínimo de 25 alunos, como prevê a legislação.

Segundo o governador, não se cogita fechamento de escola ou o fim da eleição de diretores. “O Estado quer fortalecer e qualificar a direção das escolas, transformar os diretores em gestores modernos, oferecendo treinamento de qualidade e regulamentando a função como prevê a legislação. Qualquer notícia diferente disso revela ignorância, má fé ou ainda uma perigosa combinação dessas duas coisas”.

Puccinelli lembrou que, como prefeito de Campo Grande, valorizou o magistério e promoveu avanços importantes na qualificação profissional e na recuperação salarial. “Não será diferente agora e os professores sabem disso. Temos dificuldades momentâneas, mas temos o compromisso de manter uma política de respeito mútuo para com todas as categorias do serviço público. E vamos agir sempre assim”, garantiu ele.

O governador garantiu ainda que as medidas relacionadas à melhoria do serviço público serão sempre negociadas, debatidas e implementadas de forma legal e transparente. “Tentar jogar o servidor contra o Governo com mentiras, atende a interesses inconfessáveis, ou a projetos políticos e eleitorais que nascem tortos e de pernas curtas”, concluiu.
 
 
 
 
 
Dourados News

Deixe seu Comentário

Leia Também

ELEIÇÕES 2020?
Talvez seja inevitável adiar eleições municipais, diz Barroso
BRASIL 22.165 MORTES
Covid 19: Brasil tem mais de 22 mortes e 341 mil casos
FEMINICÍDIO
Homem mata a própria companheira por causa do auxílio emergencial
ESTRAGOS DO MORO
Veja os principais pontos da reunião ministerial que teve gravação divulgada pelo STF
ENEM
Enem 2020 é adiado por causa da Covid
SOB INVESTIGAÇÃO
Delegado diz que namorada viu mensagens no celular atirou nele e se matou
VITIMA DA COVID 19
Edivaldo perdeu o filho de 26 anos: 'Falaram que em 15 dias ele já estaria recuperado'
3º EM NUMERO DE CASOS
Brasil passa de 19 mil mortes e 296 mil casos de coronavirus; veja por Estado
Qual estratégia de negócios é a melhor?
Qual estratégia de negócios é a melhor?
600TÃO DA CAIXA
Caixa paga hoje novos lotes de R$ 600; veja quem recebe