Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

André entrega nova viatura para PM de Culturama, distrito de Fátima

10 Dez 2009 - 18h10Por Notícias.MS

O governador André Puccinelli entregou hoje (10) 72 novos veículos paras as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). As viaturas foram adquiridas com recursos próprios, totalizando investimento de quase R$ 5 milhões. Também foram entregues às polícias 2.306 coletes à prova de bala.  

“Em três anos, adquirimos 833 veículos, sendo 751 com recursos próprios. Também aumentamos percentualmente o contingente muito mais que nos oito anos anteriores. Elencamos como prioridades deste governo a educação, a saúde e a segurança pública”, afirma o governador.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini, conta que parte dos veículos será entregue às policiais Militar e Civil para formar reserva técnica. “Isso para possibilitar revezamento em decorrência da manutenção de viaturas. Os veículos entrarão em serviço imediatamente”, explica.

De acordo com Jacini, em 2007, existiam 500 viaturas que não tinham condições de uso. “Amanhã, estaremos realizando o terceiro leilão de mais 88 sucatas que fazem parte desse total e o valor arrecadado, por determinação do governador, será revertido para a aquisição de novos veículos”, afirma.

Além das viaturas, conforme o secretário, o Estado também está investindo em recursos humanos, com a convocação de 1100 novos policiais militares, 300 policiais civis, 260 na Agepen e 54 bombeiros. “Com a entrega dessas viaturas e coletes estamos melhorando a capacidade de resposta de todas as instituições”, ressalta.

Das 72 novas viaturas, 36 serão para a Polícia Militar; 27 para a Polícia Civil, três para o Corpo de Bombeiros e quatro para a Agepen. Os coletes serão distribuídos para as polícias Civil e Militar. As 36 viaturas entregues à PM são do modelo Blazer, e serão utilizada para o policiamento de Campo Grande, Corumbá, Dourados, distrito de Culturama ( Fátima do Sul), Itaquiraí e Três Lagoas. “São veículos comprovadamente mais resistentes”, finaliza Jacini.

 

 

Também participaram da solenidade os deputados estaduais Youssif Domingos, Onevan de Matos, Júnior Mochi, Antônio Carlos Arroyo e Diogo Tita; o vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias; o diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto; o diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, além de outras autoridades.

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS