Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 24 de setembro de 2021
Busca
Brasil

André entrega nova viatura para PM de Culturama, distrito de Fátima

10 Dez 2009 - 18h10Por Notícias.MS

O governador André Puccinelli entregou hoje (10) 72 novos veículos paras as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen). As viaturas foram adquiridas com recursos próprios, totalizando investimento de quase R$ 5 milhões. Também foram entregues às polícias 2.306 coletes à prova de bala.  

“Em três anos, adquirimos 833 veículos, sendo 751 com recursos próprios. Também aumentamos percentualmente o contingente muito mais que nos oito anos anteriores. Elencamos como prioridades deste governo a educação, a saúde e a segurança pública”, afirma o governador.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini, conta que parte dos veículos será entregue às policiais Militar e Civil para formar reserva técnica. “Isso para possibilitar revezamento em decorrência da manutenção de viaturas. Os veículos entrarão em serviço imediatamente”, explica.

De acordo com Jacini, em 2007, existiam 500 viaturas que não tinham condições de uso. “Amanhã, estaremos realizando o terceiro leilão de mais 88 sucatas que fazem parte desse total e o valor arrecadado, por determinação do governador, será revertido para a aquisição de novos veículos”, afirma.

Além das viaturas, conforme o secretário, o Estado também está investindo em recursos humanos, com a convocação de 1100 novos policiais militares, 300 policiais civis, 260 na Agepen e 54 bombeiros. “Com a entrega dessas viaturas e coletes estamos melhorando a capacidade de resposta de todas as instituições”, ressalta.

Das 72 novas viaturas, 36 serão para a Polícia Militar; 27 para a Polícia Civil, três para o Corpo de Bombeiros e quatro para a Agepen. Os coletes serão distribuídos para as polícias Civil e Militar. As 36 viaturas entregues à PM são do modelo Blazer, e serão utilizada para o policiamento de Campo Grande, Corumbá, Dourados, distrito de Culturama ( Fátima do Sul), Itaquiraí e Três Lagoas. “São veículos comprovadamente mais resistentes”, finaliza Jacini.

 

 

Também participaram da solenidade os deputados estaduais Youssif Domingos, Onevan de Matos, Júnior Mochi, Antônio Carlos Arroyo e Diogo Tita; o vice-prefeito de Campo Grande, Edil Albuquerque; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Carlos Alberto David dos Santos; o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Ociel Ortiz Elias; o diretor-geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto; o diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira, além de outras autoridades.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"
VIDEOS VAZADOS
Torcedora do flamengo esquenta a web com vídeos íntimos
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra em 24 horas 36.473 novos casos e 876 novas mortes
REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada