Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 12 de junho de 2021
Busca
Brasil

André entrega kits de instrumentos musicais para Glória de Dourados

4 Dez 2009 - 08h04Por Notícias.MS

Municípios sul-mato-grossenses foram beneficiadas com recursos no montante de R$ 296.013.51, oriundos do Ministério da Cultura (MinC), com contrapartida estadual. O valor foi investido na compra de 455 instrumentos e acessórios musicais, compondo 13 kits que serão entregues hoje (4), pelo governador André Puccinelli. A cerimônia acontece às 9h, no Centro Cultural José Otávio Guizzo (Rua 26 de Agosto, 453 – Centro, Campo Grande).

A obtenção dos recursos é resultado da articulação do governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), junto com a senadora Marisa Serrano. A aquisição de novos equipamentos musicais tem como objetivo fortalecer as bandas e fanfarras, não apenas como expressão musical brasileira, mas também como agentes culturais que proporcionam formação, capacitação e inclusão social, especialmente para a população jovem e de baixa renda.

A ação atinge diretamente cerca de 1.000 pessoas, entre crianças, jovens e adultos participantes das corporações de Água Clara, Amambai, Aquidauana, Aral Moreira, Corguinho, Coronel Sapucaia, Glória de Dourados, Itaporã, Nioaque, Rochedo, Sete Quedas, Sidrolândia e Taquarussu. Os kits permitirão a formação básica de uma banda marcial.

A entrega desses instrumentos é um impulso à cultura das bandas marciais no Estado, a aproximação da população de um repertório musical variado de cunho nacional, internacional, popular e erudito além da promoção de atividades ocupacionais de caráter artístico para centenas de crianças e adolescentes.

“É preciso valorizar a organização de corporações musicais nos municípios sul-mato-grossenses. Elas difundem a melhor tradição musical popular brasileira e funcionam como um importante espaço de capacitação de jovens no âmbito musical. Onde existe uma banda, esta sem dúvida, contribui para uma melhor expectativa de vida de seus integrantes”, diz o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta