Menu
SADER_FULL
terça, 7 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

André entrega kits de instrumentos musicais para Glória de Dourados

4 Dez 2009 - 08h04Por Notícias.MS

Municípios sul-mato-grossenses foram beneficiadas com recursos no montante de R$ 296.013.51, oriundos do Ministério da Cultura (MinC), com contrapartida estadual. O valor foi investido na compra de 455 instrumentos e acessórios musicais, compondo 13 kits que serão entregues hoje (4), pelo governador André Puccinelli. A cerimônia acontece às 9h, no Centro Cultural José Otávio Guizzo (Rua 26 de Agosto, 453 – Centro, Campo Grande).

A obtenção dos recursos é resultado da articulação do governo do Estado, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), junto com a senadora Marisa Serrano. A aquisição de novos equipamentos musicais tem como objetivo fortalecer as bandas e fanfarras, não apenas como expressão musical brasileira, mas também como agentes culturais que proporcionam formação, capacitação e inclusão social, especialmente para a população jovem e de baixa renda.

A ação atinge diretamente cerca de 1.000 pessoas, entre crianças, jovens e adultos participantes das corporações de Água Clara, Amambai, Aquidauana, Aral Moreira, Corguinho, Coronel Sapucaia, Glória de Dourados, Itaporã, Nioaque, Rochedo, Sete Quedas, Sidrolândia e Taquarussu. Os kits permitirão a formação básica de uma banda marcial.

A entrega desses instrumentos é um impulso à cultura das bandas marciais no Estado, a aproximação da população de um repertório musical variado de cunho nacional, internacional, popular e erudito além da promoção de atividades ocupacionais de caráter artístico para centenas de crianças e adolescentes.

“É preciso valorizar a organização de corporações musicais nos municípios sul-mato-grossenses. Elas difundem a melhor tradição musical popular brasileira e funcionam como um importante espaço de capacitação de jovens no âmbito musical. Onde existe uma banda, esta sem dúvida, contribui para uma melhor expectativa de vida de seus integrantes”, diz o presidente da FCMS, Américo Calheiros.

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança