Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

André e Zeca dividem palanque de Lula hoje

19 Fev 2010 - 09h38Por Dourados Agora

O governador André Puccinelli (PMDB) e seu antecessor, Zeca do PT, dividem o mesmo espaço no palanque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que estará hoje no município de Três Lagoas em visita à fábrica da Fibria Internacional Paper.
Eventuais adversários na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul, os dois líderes políticos vêm trocando farpas há muito tempo, principalmente depois que as cúpulas do PT e PMDB deram início a uma possível conciliação na tentativa de acabar com as diferenças regionais em alguns estados onde o pacto de aliança nacional não tem chance de ser reeditado.
Por causa disso, Lula deverá ter cautela durante sua passagem por Mato Grosso do Sul, uma vez que ainda nutre esperança em montar dois palanques para sua candidata ao Palácio do Planalto, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).
A intenção de André Puccinelli seria apoiar à candidatura da ministra desde que o PT desista de  postular o governo do Estado, possibilidade vista como remota pelos principais lideres do partido devido até mesmo a resistência de Zeca.
Apesar da iminente disputa, Lula deve se manter na neutralidade, inclusive, servindo como uma espécie de conciliador no processo local, até porque sua intenção é construir dois palanques distintos para Dilma pedir votos na campanha eleitoral deste ano.
Os próprios petistas locais que defendem a candidatura do ex-governador ao Parque dos Poderes, não acreditam que o presidente vá tomar partido durante sua visita ao Estado.
O deputado estadual Pedro Teruel (PT), por exemplo, acredita que o presidente deve agir com isenção em relação ao assunto. “Tem muita coisa para acontecer. Ele (Lula) vai esperar lá em Brasília as definições locais. Não vai discutir nada aqui”, prevê.
A presença de Zeca em Três Lagoas só foi confirmada ontem por ele próprio em seu Twitter , microblog na Internet. Até a semana passada, o ex-governador alegava que só poderia participar do evento se fosse convidado oficialmente pela assessoria do presidente Lula e pela diretoria da empresa Fibria Internacional Paper, inaugurada em 30 de março do ano passado, a qual diz que trouxe para o Estado durante seu governo.
“Lula quer que eu esteja lá, mas esclareci que se a empresa não me convidar formalmente eu não estarei presente", disse Zeca em seu Twitter na terça-feira.
Comitiva
O senador Delcídio do Amaral (PT) viajará no mesmo avião do presidente Lula e o acompanha na viagem de volta a Brasília no fim da manhã, logo após o encerramento da programação, conforme sua assessoria.
Delcídio e outras lideranças petistas de Mato Grosso do Sul participam do IV Congresso Nacional do PT, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O Congresso, que acontece desde ontem e se encerra amanhã (20), terá uma extensa programação que inclui seminário com delegações internacionais, votação de resoluções políticas, atividades culturais e referendo da ministra Dilma Rousseff como pré-candidata do partido às eleições presidenciais deste ano.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS