Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
Busca
Brasil

André e Zeca dividem palanque de Lula hoje

19 Fev 2010 - 09h38Por Dourados Agora

O governador André Puccinelli (PMDB) e seu antecessor, Zeca do PT, dividem o mesmo espaço no palanque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva que estará hoje no município de Três Lagoas em visita à fábrica da Fibria Internacional Paper.
Eventuais adversários na disputa pelo governo de Mato Grosso do Sul, os dois líderes políticos vêm trocando farpas há muito tempo, principalmente depois que as cúpulas do PT e PMDB deram início a uma possível conciliação na tentativa de acabar com as diferenças regionais em alguns estados onde o pacto de aliança nacional não tem chance de ser reeditado.
Por causa disso, Lula deverá ter cautela durante sua passagem por Mato Grosso do Sul, uma vez que ainda nutre esperança em montar dois palanques para sua candidata ao Palácio do Planalto, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil).
A intenção de André Puccinelli seria apoiar à candidatura da ministra desde que o PT desista de  postular o governo do Estado, possibilidade vista como remota pelos principais lideres do partido devido até mesmo a resistência de Zeca.
Apesar da iminente disputa, Lula deve se manter na neutralidade, inclusive, servindo como uma espécie de conciliador no processo local, até porque sua intenção é construir dois palanques distintos para Dilma pedir votos na campanha eleitoral deste ano.
Os próprios petistas locais que defendem a candidatura do ex-governador ao Parque dos Poderes, não acreditam que o presidente vá tomar partido durante sua visita ao Estado.
O deputado estadual Pedro Teruel (PT), por exemplo, acredita que o presidente deve agir com isenção em relação ao assunto. “Tem muita coisa para acontecer. Ele (Lula) vai esperar lá em Brasília as definições locais. Não vai discutir nada aqui”, prevê.
A presença de Zeca em Três Lagoas só foi confirmada ontem por ele próprio em seu Twitter , microblog na Internet. Até a semana passada, o ex-governador alegava que só poderia participar do evento se fosse convidado oficialmente pela assessoria do presidente Lula e pela diretoria da empresa Fibria Internacional Paper, inaugurada em 30 de março do ano passado, a qual diz que trouxe para o Estado durante seu governo.
“Lula quer que eu esteja lá, mas esclareci que se a empresa não me convidar formalmente eu não estarei presente", disse Zeca em seu Twitter na terça-feira.
Comitiva
O senador Delcídio do Amaral (PT) viajará no mesmo avião do presidente Lula e o acompanha na viagem de volta a Brasília no fim da manhã, logo após o encerramento da programação, conforme sua assessoria.
Delcídio e outras lideranças petistas de Mato Grosso do Sul participam do IV Congresso Nacional do PT, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O Congresso, que acontece desde ontem e se encerra amanhã (20), terá uma extensa programação que inclui seminário com delegações internacionais, votação de resoluções políticas, atividades culturais e referendo da ministra Dilma Rousseff como pré-candidata do partido às eleições presidenciais deste ano.

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto