Menu
BANNER IMPRESSORAS
terça, 16 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

André e Zeca confirmam presença no primeiro debate no dia 12

29 Jul 2010 - 06h20Por Campo Grande News

Agendado para o dia 12 de agosto (quinta-feira), às 14h, e com as presenças já confirmadas do governador André Puccinelli (PMDB) e do adversário Zeca do PT, o primeiro debate entre os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul terá duas horas e meia de duração e será divididos em quatro blocos. Promovido pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), o debate acontecerá na sede da instituição, em Campo Grande.

O candidato do PSOL, Nei Braga, ainda não confirmou a presença e nem enviou representante para a reunião de hoje que definiu as regras do debate. Representantes das coligações “Amor, Trabalho e Fé”, de André, e “A Força do Povo”, de Zeca, compareceram e aprovaram as normas.

No primeiro bloco, os candidatos terão 10 minutos para apresentar as propostas para a educação. A ordem das explanações será sorteada.

Em seguida, no segundo bloco, os delegados presentes poderão formular perguntas aos candidatos. De uma urna, serão sorteados os nomes dos 12 que terão direito a fazer perguntas. O sorteio será feito em quatro rodadas, com três nomes retirados da urna em cada uma.

Antes de ter o nome sorteado, o delegado já saberá para quem fará a pergunta. Ele terá 1 minuto para formular a pergunta e o candidato 3 minutos para responder.

Caso um candidato seja citado na pergunta ou na resposta e se sentir prejudicado, ele terá 1 minuto de direito de resposta.

No terceiro bloco, cada candidato poderá fazer duas perguntas: uma para cada concorrente. Como no bloco anterior, será 1min para a pergunta e 3min para a resposta, mas haverá ainda réplica de 2min e tréplica de 1min.

No quarto bloco os candidatos responderão a uma única pergunta da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), comum a todos. Na sequência eles fazem suas considerações finais, em até 5min. A ordem da fala final também será definida por sorteio.

O debate será mediado pelo presidente da Fetems, professor Jaime Teixeira. Cada candidato poderá ser acompanhado por até cinco assessores e cadastrar uma equipe de comunicação, com no máximo cinco pessoas.

As coligações também poderão credenciar até oito candidatos a deputados para participar na plenária. Estão proibidas apresentações de qualquer tipo de documento por parte dos candidatos.

A Fetems fica na rua 26 de Agosto, 2296, no bairro Amambaí.

Leia Também

MORADIA
Projeto cria programa para auxiliar professores na compra de casa própria
CARTÃO DE CRÉDITO
Um em cada três brasileiros foi vítima de fraude com cartão de crédito
ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença