Menu
SADER_FULL
sábado, 8 de maio de 2021
Busca
Brasil

André e Zeca confirmam presença no primeiro debate no dia 12

29 Jul 2010 - 06h20Por Campo Grande News

Agendado para o dia 12 de agosto (quinta-feira), às 14h, e com as presenças já confirmadas do governador André Puccinelli (PMDB) e do adversário Zeca do PT, o primeiro debate entre os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul terá duas horas e meia de duração e será divididos em quatro blocos. Promovido pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), o debate acontecerá na sede da instituição, em Campo Grande.

O candidato do PSOL, Nei Braga, ainda não confirmou a presença e nem enviou representante para a reunião de hoje que definiu as regras do debate. Representantes das coligações “Amor, Trabalho e Fé”, de André, e “A Força do Povo”, de Zeca, compareceram e aprovaram as normas.

No primeiro bloco, os candidatos terão 10 minutos para apresentar as propostas para a educação. A ordem das explanações será sorteada.

Em seguida, no segundo bloco, os delegados presentes poderão formular perguntas aos candidatos. De uma urna, serão sorteados os nomes dos 12 que terão direito a fazer perguntas. O sorteio será feito em quatro rodadas, com três nomes retirados da urna em cada uma.

Antes de ter o nome sorteado, o delegado já saberá para quem fará a pergunta. Ele terá 1 minuto para formular a pergunta e o candidato 3 minutos para responder.

Caso um candidato seja citado na pergunta ou na resposta e se sentir prejudicado, ele terá 1 minuto de direito de resposta.

No terceiro bloco, cada candidato poderá fazer duas perguntas: uma para cada concorrente. Como no bloco anterior, será 1min para a pergunta e 3min para a resposta, mas haverá ainda réplica de 2min e tréplica de 1min.

No quarto bloco os candidatos responderão a uma única pergunta da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), comum a todos. Na sequência eles fazem suas considerações finais, em até 5min. A ordem da fala final também será definida por sorteio.

O debate será mediado pelo presidente da Fetems, professor Jaime Teixeira. Cada candidato poderá ser acompanhado por até cinco assessores e cadastrar uma equipe de comunicação, com no máximo cinco pessoas.

As coligações também poderão credenciar até oito candidatos a deputados para participar na plenária. Estão proibidas apresentações de qualquer tipo de documento por parte dos candidatos.

A Fetems fica na rua 26 de Agosto, 2296, no bairro Amambaí.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo