Menu
SADER_FULL
sábado, 4 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

André autoriza e entrega obras em Ivinhema e Angélica nesta sexta

11 Dez 2009 - 07h19Por Notícias.MS

O governador André Puccinelli cumpre agenda nesta sexta-feira (11) nos municípios de Angélica e Ivinhema, no sudoeste do Estado. Nestas cidades, o governador entrega obras em rodovias, ações de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, reúne-se com famílias do Vale Renda e autoriza liberação de recursos para área social. 

Pela manhã, às 10 horas, Puccinelli assina ordem de serviço para recuperação do trecho de 20 quilômetros da MS-376/MS-141, entre Angélica e Ivinhema. Em seguida, às 11 horas, o governador inaugura a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Angélica.

Com recursos e execução da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), a obra abrange a construção de uma estação elevatória de esgoto, com capacidade para bombear 18 metros cúbicos por hora, implantação de 654 metros linha de recalque, construção de laboratório de rotina, leito de secagem, execução de 1.634 metros de emissário final (para encaminhar o efluente tratado até o corpo receptor) e urbanização do entorno da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto).

Já no período da tarde, às 14h30, André segue para a ativação de poço tubular profundo em Ivinhema. A obra vai reforçar o fornecimento de água realizado pelos seis poços já existentes, atendendo mais de 20 mil pessoas. Também na solenidade, o governador autoriza a liberação de recursos do Fundo de Investimento Social (FIS), para aquisição de equipamentos.

Às 15 horas, Puccinelli reúne-se com as 474 famílias beneficiadas pelo Programa Vale Renda em Ivinhema. Neste mês de dezembro, as 50 mil famílias beneficiadas em todo o Estado receberão, no dia 22, a 13ª parcela do benefício.

Título

O último compromisso do governador nesta sexta-feira (11) acontece em Eldorado, também na região sudoeste, às 19 horas. No evento, Puccinelli receberá da Câmara Municipal o título de cidadão de Eldorado. A Câmara de Eldorado está sita à Rua Irmã Aristela, 800.

 

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio