Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

André anuncia que irá entregar 305 mil kits a alunos da rede estadual

11 Dez 2009 - 06h43Por Notícias.MS

Durante a entrega hoje (10) da reforma do prédio e cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos, no Conjunto Aero Rancho, o governador André Puccinelli anunciou que, além dos uniformes, o Estado irá entregar 305 mil kits de material escolar para alunos da Rede Estadual de Ensino em 2010. “Alivia em pelo menos um terço o bolso nos pais no começo de ano. Estamos investindo na estrutura física, na valorização profissional e salarial para que tenhamos o melhor Ensino Médio do País”, afirma Puccinelli.

 

 

De acordo com o governador, os kits escolares foram montados conforme a necessidade de cada etapa escolar. “Do 1º ao 5º ano será um tipo de kit escolar; do 6º ao 9º anos distribuiremos outro kit com itens diferentes, como transferidor e compasso; e no Ensino Médio, outro tipo”, explica aos alunos da escola.

 

 

Os cadernos, revela Puccinelli, terão capas estampadas com desenhos feitos pelas crianças que estudam na rede estadual. “Fizemos uma seleção dos mais bonitos e colocamos nas capas dos cadernos. Tem desenho de criança tocando violão, uma índia terena, onça pintada”, exemplifica.

 

 

Segundo o governador, o Estado está investindo na educação de Mato Grosso do Sul, com a reforma de 200 das 366 escolas estaduais, além de outras 97 que estão programas para o ano que vem. “Não é só melhorar a estrutura física, que é importante, mas também oferecer melhores as condições profissional e salarial aos professores, especialistas, administrativos, diretores, secretários. O que pedimos para os pais é apenas que façam seus filhos estudarem”, ressalta.

 

 

O governo do Estado, conforme Puccinelli, iniciou agora uma valorização salarial dos servidores num grau maior. “Com o reajuste ao magistério, (aprovado ontem pela Assembleia Legislativa) passamos do 6º melhor salário do País para a 3ª colocação. Quem sabe trabalhando todos juntos consigamos fazer o melhor ensino do País”, finaliza.

 

 

Reforma

 

 

A Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos passou por reforma completa em toda sua estrutura, desde a parte elétrica até pintura, além da cobertura da quadra de esportes. No total, foram investidos R$ 529.126,96, sendo quase 75% do recurso próprios e o restante financiado pelo Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

 

Para a diretora da escola, Elizabeth Tiemi Hashimoto Henn, a reforma e a quadra de esportes são estímulos para os alunos. “Há pelo menos 10 anos a escola não passava por reforma. Também melhorou muito a auto-estima dos alunos com a quadra coberta. Tudo isso parecia um sonho distante, fora da nossa realidade, mas que agora se concretizou”, avalia a diretora.

 

 

Também participaram da solenidade, a secretária estadual de Educação em exercício, Cheila Vendrami e o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo, além de lideranças e moradores da região do Aero Rancho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta