Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

André anuncia que irá entregar 305 mil kits a alunos da rede estadual

11 Dez 2009 - 06h43Por Notícias.MS

Durante a entrega hoje (10) da reforma do prédio e cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos, no Conjunto Aero Rancho, o governador André Puccinelli anunciou que, além dos uniformes, o Estado irá entregar 305 mil kits de material escolar para alunos da Rede Estadual de Ensino em 2010. “Alivia em pelo menos um terço o bolso nos pais no começo de ano. Estamos investindo na estrutura física, na valorização profissional e salarial para que tenhamos o melhor Ensino Médio do País”, afirma Puccinelli.

 

 

De acordo com o governador, os kits escolares foram montados conforme a necessidade de cada etapa escolar. “Do 1º ao 5º ano será um tipo de kit escolar; do 6º ao 9º anos distribuiremos outro kit com itens diferentes, como transferidor e compasso; e no Ensino Médio, outro tipo”, explica aos alunos da escola.

 

 

Os cadernos, revela Puccinelli, terão capas estampadas com desenhos feitos pelas crianças que estudam na rede estadual. “Fizemos uma seleção dos mais bonitos e colocamos nas capas dos cadernos. Tem desenho de criança tocando violão, uma índia terena, onça pintada”, exemplifica.

 

 

Segundo o governador, o Estado está investindo na educação de Mato Grosso do Sul, com a reforma de 200 das 366 escolas estaduais, além de outras 97 que estão programas para o ano que vem. “Não é só melhorar a estrutura física, que é importante, mas também oferecer melhores as condições profissional e salarial aos professores, especialistas, administrativos, diretores, secretários. O que pedimos para os pais é apenas que façam seus filhos estudarem”, ressalta.

 

 

O governo do Estado, conforme Puccinelli, iniciou agora uma valorização salarial dos servidores num grau maior. “Com o reajuste ao magistério, (aprovado ontem pela Assembleia Legislativa) passamos do 6º melhor salário do País para a 3ª colocação. Quem sabe trabalhando todos juntos consigamos fazer o melhor ensino do País”, finaliza.

 

 

Reforma

 

 

A Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos passou por reforma completa em toda sua estrutura, desde a parte elétrica até pintura, além da cobertura da quadra de esportes. No total, foram investidos R$ 529.126,96, sendo quase 75% do recurso próprios e o restante financiado pelo Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

 

Para a diretora da escola, Elizabeth Tiemi Hashimoto Henn, a reforma e a quadra de esportes são estímulos para os alunos. “Há pelo menos 10 anos a escola não passava por reforma. Também melhorou muito a auto-estima dos alunos com a quadra coberta. Tudo isso parecia um sonho distante, fora da nossa realidade, mas que agora se concretizou”, avalia a diretora.

 

 

Também participaram da solenidade, a secretária estadual de Educação em exercício, Cheila Vendrami e o deputado estadual Antônio Carlos Arroyo, além de lideranças e moradores da região do Aero Rancho.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'
VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados
BOLHA DE CALOR - Foto de capa: Saul SchrammNova onda de calor
Mato Grosso do Sul terá nova onda de calor com clima desértico em abril