Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
domingo, 5 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

André anuncia MS em exposição mundial em Xangai

27 Out 2009 - 07h49Por Diário MS
O Estado de Mato Grosso do Sul vai estar presente na Exposição Mundial de 2010, que será realizada entre maio e outubro do ano que vem em Xangai, na República Popular da China. O governador confirmou a presença do Estado depois de receber na tarde de ontem o convite do vice-prefeito da maior e mais importante cidade chinesa, Tang Deng Jie.
A exposição mundial é um evento de magnitude global e, em 2010, deve ter como tema a questão “melhor cidade, melhor vida”, discutindo as formas de viver com mais qualidade nas cidades do planeta. O vice-prefeito de Shanghai disse ao governador que a cidade tem mais de 20 milhões de habitantes, um dos portos mais importantes do mundo, dispõe de uma área pouco superior a 16 mil km² e luta para continuar crescendo e amenizando os problemas ambientais e de qualidade de vida.
Tang Deng Jie frisou que a visita era muito importante porque “Brasil e China estão em uma acelerada rota de aproximação e vão continuar crescendo juntos”. O governador ofereceu ao vice-prefeito informações gerais sobre o Estado e sua capacidade para atrair investimentos e gerar empregos, sobretudo na área do agronegócio.
O Estado tem possibilidade de incorporar mais de 100 mil km² ao processo produtivo, aproveitando as pastagens degradadas para produção de grãos e proteínas animais. O vice-prefeito que conhece o Brasil disse que vai analisar o convite para visitar Mato Grosso do Sul após a Expo 2010, que a prefeitura da cidade está organizando.
Deng mencionou a rapidez com que o Brasil está saindo da crise, cumprimentou o país pelas Olimpíadas de 2016 e disse que Puccinelli deve voltar mais vezes para “estreitar as relações entre a China e Mato Grosso do Sul”.

Turismo e
investimentos

A presença do Brasil na Expo 2010 está sendo coordenada pela Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção à Exportação e Investimento), órgão do Ministério do Desenvolvimento, da Indústria e do Comércio Exterior. Mato Grosso do Sul pretende ser representado dentro do estande do Brasil mostrando o seu potencial turístico, em especial as belezas do Pantanal, Patrimônio da Humanidade, e Bonito, um dos melhores destinos de ecoturismo do mundo. A Expo 2010 começa em maio e dura seis meses. É um dos maiores eventos internacionais e uma ótima vitrine para “vender” Mato Grosso do Sul para o mundo.
André disse constatar o total desconhecimento da realidade do Brasil pela maioria dos empresários chineses, sendo essencial aproveitar oportunidades como a Expo 2010 para apresentar as oportunidades de negócios que o Estado oferece, seja pela sua localização estratégica, seja pelos incentivos fiscais, seja pelo grande espaço capaz de ampliar a produção sem comprometer as áreas de preservação ambiental.

Leia Também

covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos