Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

André admite negociar transferir as contas do governo do BB paa a CEF

2 Dez 2009 - 13h42Por Notícias.MS

 

O governador André Puccinelli (PMDB) disse nesta manhã em seu gabinete que negocia a troca do Banco do Brasil pela Caixa Econômica Federal. No caso, a CEF ficaria com a conta do governo e passaria a administrar a folha de pagamento dos 61 mil servidores, cujos salários consomem ao menos R$ 120 milhões mensais da receita estadual. Puccinelli não revelou o real motivo da troca e, para justificar a suposta insatisfação com o banco, deixou no ar uma vaga explicação: “se eles [BB] não voltarem atrás...”.

Fontes ligadas ao governador asseguram que o descontentamento dele tem a ver com taxas de juros. O Banco do Brasil estaria impondo um percentual a mais do que o desejado por Puccinelli. Sem detalhar a operação, o governador disse a jornalistas em seu gabinete que “negocia, sim com a Caixa”.

Em recente viagem ao interior do Estado, Puccinelli comentou em público sua intenção em substituir o BB pela CEF. Ele disse que a superintendência regional da CEF havia prometido abrir 20 agências no interior do Estado, caso ficasse com a conta estadual.

Assessores de Puccinelli informaram que o governo mantém um contrato do Banco do Brasil por um tempo não revelado por eles. Presume-se, então, que a substituição pela CEF exigiria uma quantia em dinheiro em caso de quebra do contrato.

Já Puccinelli garantiu que negocia a troca, mas “sem ônus” ao Estado e também aos servidores estaduais. O governador sugeriu que a imprensa buscasse mais informações acerca da possível substituição do banco por meio da Sefaz (Secretaria de Fazenda). Contudo, ninguém do órgão ainda se pronunciou sobre o assunto. Nem a direção dos bancos.

Leia Também

BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG