Menu
SADER_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Anastácio é a 54ª Comarca de Mato Grosso do Sul

21 Set 2006 - 15h42
O município de Anastácio, distante 128 quilômetros a Oeste de Campo Grande, foi transformado em comarca com a sanção de lei, hoje, pelo governador em exercício Claudionor Abss Duarte, em seu primeiro ato como chefe interino do Poder Executivo Estadual. É a 54ª comarca de Mato Grosso do Sul, a quarta criada neste ano. O prefeito de Anastácio, Cláudio Valério da Silva se declarou “feliz” como toda a população da cidade, pelos benefícios de o município ser transformado em comarca.

“Anastácio preenche todos os requisitos para ser comarca. Isso vai facilitar muito a vida do cidadão que Antes precisava ir a Aquidauana para encaminhar seus pleitos. Voltamos muito felizes e mais feliz está o povo”, disse Cláudio Valério. Anastácio tem 25 mil habitantes e 17 mil eleitores.

Em 2006 foram criadas também as comarcas de Sonora, Nova Alvorada do Sul e Dois Irmãos do Buriti. O Tribunal de Justiça vai providenciar, agora, a instalação dessas quatro novas comarcas. Para tanto é preciso de um espaço físico, mobiliário, equipamentos, servidores e da designação de um magistrado.
 
 
 
Conjuntura Online

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'