Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 6 de dezembro de 2021
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
Busca
Brasil

Ameaçados, funcionários do HU são obrigados a voltar ao trabalho

14 Jan 2010 - 17h10Por Dourados Informa

O protesto que foi iniciado na manhã de hoje por funcionários do HU (Hospital Universitário) por conta do atraso salarial, terminou instantes após começar.

De acordo com um funcionário que preferiu não se identificar, os servidores que estão desde dezembro sem receber, foram ‘obrigados’ a voltar ao trabalho.

De acordo Maria Francisca de Oliveira, responsável pela delegacia do SIEMS (Sindicato dois Trabalhadores na Área de Enfermagem do Estado do Mato Grosso do Sul) de Dourados e região e diretora de ética e fiscalização no trabalho, no início dos protestos dos servidores do HU, Adriana Batista Conceição Camargo, gerente de enfermagem do hospital foi até a área onde o protesto estava acontecendo e convocou todos para uma reunião no auditório, coagindo os funcionários.

“A Adriana estava junto com o Genivaldo Dias da Silva, que é coordenador técnico de enfermagem do HU (...) eles disseram aos trabalhadores que se quisessem continuar com o protesto teria que ser do lado de fora do pátio e todos que continuassem com o movimento seriam demitidos por justa causa e que o protesto era ilegal”.

Providências já estão sendo tomadas desde o início da manhã de hoje. Segundo Maria Francisca, a situação não vai ficar impune e os direitos dos trabalhadores serão defendidos.

“Ainda hoje vou até a delegacia de polícia registrar um boletim de ocorrência contra a Adriana por coação, vou fazer uma representação contra ela e o Genivaldo no Conselho de Enfermagem (COREN) além de entrar com uma representação contra o HU no Ministério Público Estadual (...) nossa advogada já está tomando todas as providências, informou Oliveira.

“Os trabalhadores voltaram a trabalhar por medo de perder o emprego, mesmo estando sem receber desde dezembro (...) alguns deles já deixaram inclusive de cumprir o plantão porque não tinham dinheiro para o vale-transporte”.

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança